domingo, 16 de dezembro de 2007

Muryllo agora é bacharel em Desenho Industrial !!

É com muita alegria e satisfação que divido com vcs para contar que o Muryllo foi aprovado no seu projeto final de faculdade. Durante esses ultimos meses ele trabalhou muito no seu projeto de graduação, o famoso TGI ou TCC e apresentou à banca nessa ùltima sexta-feira dia 14.
Párabéns meu anjo pela conquista! Todo o esforço, os finais de semana ralando valeram a pena..
Vou dedicar um trecho de um texto que li, que é muito interessante, aplicado não apenas para essa conquista, mas pelo nosso projeto de imigração, e para as pessoas que buscam algo mais em suas vidas:

"A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, na verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois, quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa". Roberto Shinyashiki

Esqueci as fotos do da apresentação na casa do meu pai. Depois eu prometo colocar fotos nesse post. Segue uma foto do projeto tirada com a webcam:

domingo, 2 de dezembro de 2007

Encontro dos fututos emigrantes no Canuck's pub

Nada mais apropriado do que um pub canadense para realizar o encontro realizado ontem, sábado. Créditos para a Thásia, que reservou a mesa para o pessoal, mas infelizmente não pode comparecer.
O lugar é muito agradável, grande, com 3 ambientes e pudemos conversar com todos tranquilamente, pois graças a grande mesa, podíamos trocar de lugar para chegar mais perto e conversar com cada um.
Os sócios do pub são canadeses, e num dado momento um deles veio conversar conosco, tudo em inglês. Mas isso não foi um problema, pois o sotaque dele era muito claro. O Robert é de Toronto, mora aqui hà 4 anos e ficou impressionado como reunimos tanta gente sem mesmo nunca termos nos visto. Elogiou nossa reunião calorosa e disse que dificilmente iríamos ver algo parecido no Canadá (palavras dele). Só não curtiu muito a bandeira do Québec que estava na mesa hehe.. Ele fez questão de tirar uma foto da turma e pegou uma bandeira do bar do Canadá para tirar a foto.

Depois uma banda chegou e tocou um rock. Classic rock, do estilo que toca na Kiss. Adorei! Tocou Creedence, Deep Purple, Eric Clapton, etc..

Querermos agradecer à todos que compareceram, além de conhecer pessoas muito legais, achamos a reunião muito construtiva, cheia de dicas desde para os que estão começando o processo até para os que estão prestes a embarcar.
Segue mais fotos do nosso encontro:


Um bom lugar não pode faltar Guinness!

Jo, foi muito legar vc ter ido com a gente, desculpe mais uma vez pelo atraso! :)

beijos à todos!