Dessa vez não tem foto, mas temos uma boa notícia: encontramos finalmente nosso cantinho!!! Nosso lar doce lar :D
Ontem, como de costume, consultamos o
Kijiji e gostamos de 2 apês. Marcamos um rendezvous para ontem e um para hj. Enquanto não chegava o horário a Valéria falou pra gente ir olhar um que ela tinha visto no bairro. Fomos lá e não curtimos. Para não perder a viagem, andamos mais um pouco pelo bairro e vimos um apê 4 1/2 (2 quartos) que nos chamou a atenção. A Valéria ligou para marcar rendezvous, mas o propritário disse que podia vir nos encontrar.
Quando ele chegou, ele perguntou se a Valéria é portuguesa, por causa do nome, ele disse que era (tudo em francês), daí eu falei que a gente podia falar em português oras ! Rsrs..
Ao entrar no apê reparamos no piso que estava bom, olhamos os cômodos, são bons e grandes, tem duas sacadas (ou balcões como o pessoal fala aqui), enfim curtimos como um todo e está em bom estado. Apenas estava precisando receber uma pintura pois a antiga locatária pintou um quarto de vinho e o outro de azul . Sem chance né!!
Acertamos com o propretário os reparos a fazer (a pintura) e hj mesmo ele já trouxe a tinta, pincéis, rolos, etc. Assinamos o bail (contrato) também.
De lá fomos direto para o segundo dia de curso para os recém-chegados e aprendemos um pouco da economia do Québec, impostos e taxas . E ainda sobre equivalência de diplomas para cursos regulamentados (não aplicado para nós). Na minha opinião, essa segunda parte sobre equivalência não tem nada de novo. Ela fala das ordens e os sites para acessar. Essa é uma coisa que todo imigrante que tem a profissão regulamentada, ou seja, regida por uma ordem (engenharia, medicina, odontologia, fisioterapia, arquitetura, etc..) já sabe. Até eu que não tenho profissão regulamentada sei o caminho das pedras rsrs..de tanto ler os emails do fórum canadaimmigration.
Reclamações à parte, o curso é muito legal pois é ministrado pela madame Brigite Paradis, ela parece ter uns 65 anos e tem um ótimo humor. Aqui em Montréal é muito comum ver pessoas mais velhas trabalhando em qualquer tipo de trabalho. No
Costco mesmo, tem muitas senhoras trabalhando naqueles stands promocionais de supermercado sabe, para experimentar as coisas. Eu gosto, eles têm mais paciência e bom humor. Os jovens só estão lá pra ganhar o dinheiro(minha opinião).
Saímos do curso, viemos pra casa, fomos com o Patrick buscar a Valéria e passamos no
Canadian Tire para comprar algumas coisas para a casa. Essa loja é muito boa. Tem de tudo. Parece o Leroy Merlin 10 vezes maior.
Saindo de lá, jantamos no Macdo. Hmmmmmmmmmmmmmmmm
bisous et à demain!