quinta-feira, 10 de julho de 2008

Estamos em obras!!!

Pessoal, tá dando um trabalho do caramba pra deixar o apê do jeito que queremos, digo, ao estilo brasileiro. Vou confessar uma coisa pra vcs, o povo aqui não é muito chegado na limpeza não.. Graças à Deus contei com a ajuda da Valeria pra deixar o apê um brinco. Tava um nojo.. a moradora anterior era uma porca..Deus me livre...o que saiu de sujeira, não vou nem comentar..
Aconteceu o seguinte, um quarto era azul e o outro era vinho. O proprietário deu a tinta para pintar, mas não imaginávamos que ia dar tanto trabalho..mas vai valer a pena. O nosso quarto já está pronto e ficou incrivelmente lindo. Vou tirar uma foto pra vcs verem.
Agradecemos a ajuda dos pintores Patrick e Marcelo rsrs.. e das ajudantes Valeria e Cenilia hehe. Brincadeiras a parte, obrigada pela ajuda !!!
Segue algumas fotos da reforma: O nosso quarto, depois de receber a primeira mão de tinta (foram necessárias 3 mãos !!!).


A sala bagunçada ! Esse sofá ja estava no apê, ele ta bom até. Compramos umas mantas no IKEA para cobrir.


É isso pessoal, estamos indo pro apê pra continuar nossa obra rsrs

beijos!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boas novas!!!

Dessa vez não tem foto, mas temos uma boa notícia: encontramos finalmente nosso cantinho!!! Nosso lar doce lar :D
Ontem, como de costume, consultamos o Kijiji e gostamos de 2 apês. Marcamos um rendezvous para ontem e um para hj. Enquanto não chegava o horário a Valéria falou pra gente ir olhar um que ela tinha visto no bairro. Fomos lá e não curtimos. Para não perder a viagem, andamos mais um pouco pelo bairro e vimos um apê 4 1/2 (2 quartos) que nos chamou a atenção. A Valéria ligou para marcar rendezvous, mas o propritário disse que podia vir nos encontrar.
Quando ele chegou, ele perguntou se a Valéria é portuguesa, por causa do nome, ele disse que era (tudo em francês), daí eu falei que a gente podia falar em português oras ! Rsrs..
Ao entrar no apê reparamos no piso que estava bom, olhamos os cômodos, são bons e grandes, tem duas sacadas (ou balcões como o pessoal fala aqui), enfim curtimos como um todo e está em bom estado. Apenas estava precisando receber uma pintura pois a antiga locatária pintou um quarto de vinho e o outro de azul . Sem chance né!!
Acertamos com o propretário os reparos a fazer (a pintura) e hj mesmo ele já trouxe a tinta, pincéis, rolos, etc. Assinamos o bail (contrato) também.
De lá fomos direto para o segundo dia de curso para os recém-chegados e aprendemos um pouco da economia do Québec, impostos e taxas . E ainda sobre equivalência de diplomas para cursos regulamentados (não aplicado para nós). Na minha opinião, essa segunda parte sobre equivalência não tem nada de novo. Ela fala das ordens e os sites para acessar. Essa é uma coisa que todo imigrante que tem a profissão regulamentada, ou seja, regida por uma ordem (engenharia, medicina, odontologia, fisioterapia, arquitetura, etc..) já sabe. Até eu que não tenho profissão regulamentada sei o caminho das pedras rsrs..de tanto ler os emails do fórum canadaimmigration.
Reclamações à parte, o curso é muito legal pois é ministrado pela madame Brigite Paradis, ela parece ter uns 65 anos e tem um ótimo humor. Aqui em Montréal é muito comum ver pessoas mais velhas trabalhando em qualquer tipo de trabalho. No Costco mesmo, tem muitas senhoras trabalhando naqueles stands promocionais de supermercado sabe, para experimentar as coisas. Eu gosto, eles têm mais paciência e bom humor. Os jovens só estão lá pra ganhar o dinheiro(minha opinião).
Saímos do curso, viemos pra casa, fomos com o Patrick buscar a Valéria e passamos no Canadian Tire para comprar algumas coisas para a casa. Essa loja é muito boa. Tem de tudo. Parece o Leroy Merlin 10 vezes maior.
Saindo de lá, jantamos no Macdo. Hmmmmmmmmmmmmmmmm
bisous et à demain!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Domingão, churrasco, futebol..

Então, fiquei de colocar as fotos do domingo..é que ontem começou nossa rodada de palestras e nem deu tempo de ficar em casa.


Vamos aos relatos por partes então!




Domingo, teve final da eurocopa, a Keli e o Anderson vieram aqui na casa do Patrick e da Valeria, os meninos fizeram um churras.








A maionese da Keli tava booooaaaa !!!




O Mu não resistiu, foi pra cozinha fazer torradinhas de alho..


Os meninos tensos vendo a final, nem piscam!!!!!

E ontem começaram nossas palestras. Serão 4 dias que falarão sobre trabalho, adaptação, as leis..enfim, o que vc precisa saber quando chega aqui. Ontem falaram sobre as leis, a sociedade, um pouco de história a origem da lingua francesa aqui.. Todos tiveram que se apresentar..ai, deu um friozinho rss.. Na nossa sala tem 6 brasileiros, contando com a gente..

Saindo de lá, fomos para o festival internacional de Jazz que tá rolando aqui. As fotos estão com a Keli, logo eu coloco aqui pra vcs!!!

beijosss