domingo, 17 de agosto de 2008

Nouvelles !! (Novidades)

No último post eu contei que tinha sido convocada para trabalhar nas eleições. Então, o juiz aceitou os documentos que minha mãe levou na seção eleitoral onde voto e deu tudo certo. Os documentos que scaneei foram: um comprovante de residencia (do banco onde tenho conta) e o meu PR card (equivale ao RG brasileiro). Pode ser qualquer coisa que comprove que vc está morando fora do Brasil.
Tivemos nosso primeiro hóspede hehe..o Roberto. Ele veio fazer um curso de 1 mês na cidade de Québec e aproveitou a última semana dele para conhecer Montréal. Acho que todos deveriam fazer isso antes de vir pra cá. Claro, se tiver condiçõe$ rs, se é que vc me entende! Quando estamos ainda em São Paulo, não temos noção da dimensão de Montréal. Vc vê fotos, mapas, mas é diferente quando vc está aqui de fato. Montréal é bem pequeno em comparação com São Paulo, e vc pode sim, morar nas cidades que estão ao redor dela. Eu não tinha consciência disso. Laval e Longueil (aprenda comigo, pronuncia-se Longuéi hehe) são coladas quase. Tem metrô de Laval para Montréal e o aluguel lá é mais barato. Não vou aqui inflenciar ninguém, mas como eu tem gente que se prende muito a Montréal sem necessidade. Tem um bilhete integrado que pode-se usar tanto em Montréal quanto em Laval. É pouco mais caro, mas deve-se levar em consideração ao escolher a cidade. Fica aí a minha dica.
A terceira novidade é que fui convocada para o curso de francisação. Na altura do campeonato não sei dizer se fiquei feliz ou triste. Primeiro pq não convocaram o Muryllo, segundo pq eu comecei a enviar meu currículo para algumas vagas e, acho que preferia começar a trabalhar. Não sei..
Está fazendo uns dias lindos em Montréal, sol e calor. Ontem fomos num parque aqui perto de casa, o "Parc-Nature de d'ile-de-la-visitation" . Ao entrar nesse site, pode-se notar a grande quantidade de parques que tem por aqui. É bem gostoso ir lá, fazer um piquenique, ou um churrasco, sentar sob a copa de uma árvore (oia, que termo chique rs). Estamos aqui há pouco tempo, mas podemos perceber que os canadenses levam ao pé da letra o termo: Carpe Diem. E quer saber? Eles têm razão.. Que adianta nessa vida ficar trabalhando até tarde, depois do horário, como um burro de carga? No Brasil ninguém reconhece isso.. Vão dizer no máximo que o cara quer é chamar a atenção pra ser promovido o pq tá querendo puxar o saco do chefe..
A mentalidade aqui no quesito trabalho é beemm diferente.. vou escrever um post especial para esse assunto..
Chega, pq agora, vamos aproveitar esse domingo maravilhoso!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Eleiçoes..

Já tava na hora de me elegerem pra alguma coisa no Brasil né?
Calma, antes fosse..rsrs..
O que aconteceu é o seguinte: fui convocada para trabalhar nas eleições desse ano. Presidente da seção, olha que chique :p
Bom, eu e o Muryllo fomos no consulado do Brasil aqui em Montréal mesmo. Lá, a funcionária muito simpática nos informou que só poderíamos ter transferido nosso título até maio deste ano (Como é que é? Mas nós chegamos em junho e aí?). Ela então disse que isso não causaria problemas e que podemos justificar o voto depois das eleições.
O caso da minha convocação para trabalhar nas eleições é um pouco mais complicado, mas ela disse que não ia causar danos na minha "ficha" no Brasil. Solicitou que alguém que tivesse a minha procuração (minha mãe no caso) fosse na minha zona eleitoral verificar como proceder. Para tanto, scaneei documentos meus que provassem que estou aqui: comprovante de residencia, meu SIN (identidade) e minha mãe levou lá. Agora, é aguardar que o juiz da seção veja os documentos e decida a sua sentença. Eu hein..
Pra quem precisar ir ao consulado do Brasil em Montréal, fica na estação Atwater, nem precisa sair do metrô. Mais informações no site: http://www.consbrasmontreal.org/

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tantas coisas..

Caramba! Faz quase 1 mês que não escrevo nada.. Não é preguiça, nem desculpa, é que não paramos mesmo.. Mas vou contar o que rolou nesse tempo.

Dia 21 de julho fez 1 mês que estamos aqui. Nossa casa está praticamente pronta e decorada. Não foi fácil, mas valeu a pena. Já temos internet e telefone. Se fizermos um balanço, até que compramos poucas coisas, porque vou relacionar o que estava na casa:



  • Cama de casal e box

  • Mesa da cozinha com 6 cadeiras

  • Sofá

  • Mesa de computador

  • Cama de solteiro com colchão (ficamos só com o colchão para visitas hehe)

Claro que demos uma boa limpada em tudo, inclusive as cadeiras da cozinha até pintamos de branco e compramos pano para cobri-las e dar o nosso toque.


Como o Muryllo entende bastante de marcenaria, aproveitamos um móvel que a antiga proprietária deixou e fizemos prateleiras para os armários. Para isso, compramos uma serra elétrica tico-tico, pequena mesmo, mas que facilita bastante. É bom ter em casa para pequenos trabalhos manuais como esse. Quebra um galhão!


O que estava faltando era uma estante para colocar nossos livros, cds e dvds. Íamos compra no IKEA, mas semana passada, quando estávamos voltando da casa do Patrick e da Valéria, achamos uma no lixo hehe. Olhamos bem, vimos que tava boa e levamos pra casa rsrs.. Tinha mais coisas boas lá aliás. Voltamos 3 vezes !!! Pegamos uma mesa de computador (oba ! Agora cada um tem a sua rsrs) e um movel pequeno, que o Mu olhou clinicamente e viu que podia aproveitar as laterais para fazer prateleiras.

E o pessoal pega mesmo as coisas do lixo. Lembro até que tinha um abajour também no mesmo dia, mas quando voltamos pra pegar a estante já tinham levado!


Fomos no show do Paul McCartney de graça no aniversário de 400 anos da cidade de Québec dia 20 de julho. Foi animal !! Gastamos com a passagem de ônibus pra ir pra lá, mas valeu a pena, pois o show foi profissional, com teloes de alta definição e tudo (as fotos estão no meu orkut tb). E de quebra conhecemos a cidade que é maravilhosa! Todas as fotos estão no meu orkut. Gostamos tanto da cidade que voltamos no final de semana seguinte (26 e 27 de julho) com o Patrick e a Valéria. Ficamos na casa da Amanda e do Franklin. Mais uma vez agradecemos por tudo !! :D






















Passei por dias difíceis aqui, quando soube que meu avô faleceu. É complicado vc acompanhar as coisas de longe, sem saber o que fazer. Não ter como ajudar.. E eu não tive a oportunidade de mostrar pra ele as fotos que tirei dos frutos do mar (que ele tanto gostava). E aqui tem aos montes: camarão, carangueijo, peixes..

Tenho certeza, que onde vc estiver vai saber quanto nós te amamos..

Essa foto é pra vc!!!



Estou bem, porque sei que agora vc está bem :)