quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Les amoureux du café! / Para que ama o café


Uma das primeiras impressões que tive ao chegar no Canadá é ver como eles gostam de café! No gosto dos brasileiros, "chafé",  pois é fraco que só vendo! E enquanto nós brasileiros tomamos por xícaras eles tomam copos ou "aos baldes", como diria minha amiga Carol.

                É super comum você ver uma pessoa carregando uma garrfa térmica na mão ou na mochila, indo pro trabalho ou pra escola. Mas não é dessas que tem no Brasil, são umas bonitonas. Eles ficam bebendo o dia inteiro, hehe…

                Além da garrafa térmica, exitem muitas outras opções para saborear café : sorvete, bombom, barrinha de cereal, bolo… Nem precisa falar que cafeteira tem aos monte né? Até mesmo uma mini-cafeteira de escritório pra você fazer na hora. Chique não?

                Bom, como eu adoro café, gosto desta "infra"  toda que o Canadá oferece.

                Lembro com saudades, quando trabalhava em SP que, todos os dias após o almoço, ia no café do ponto tomar uma xícara de café com leite. Sempre arrastava um amigo pra ir comigo. Com o tempo, iamos em grupo tomar café! Muito Legal! Sem querer acho que viciei o pessoal :D

                Aquelas máquinas de café de escritório da Saecco faziam um café tão forte que nem eu conseguia tomar, imagina o povo daqui! Ia fazer 1 litro com o copo que é servido na máquina.

                As cafeterias que têm aqui são : Starbucks, Second Cup (que faz a barra de cereal que mostro na foto), Tim Hortons , lanchonetes também, Dunkin Doughnuts, Harvey’s, Burguer King, Mc Donald’s, Chez Cora… e ai vai… 

                Minha experiência com café aqui foi um desastre. Pedi uma vez só, quando fomos com nossos amigos Patrick e Valéria tomar café da manhã no Chez Cora (Não recomendo também, pois acho que não tem muito a ver com o café da manhã brasileiro) e achei o gosto horroroso . Água suja total! Parece o expresso.

                Calma!! Tem café forte aqui também, ao comprar o café em pó escolha o tipo colombiano,  esse é tipo que mais se aproxima ao nosso sabor. Tem também o Nescafé, igualzinho ao brasileiro e com grãos do Brasil (como pode-se ver na foto) uma delícia!

                Recomendo os cafés gelados daqui. Como o frappuccino da Starbuks ou das lojas de conveniência são muito bons também. Na rede  Couche-tard é certeza que tem. Nos dias quentes é uma boa pedida!

Beijos e saudades de todos!!