quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Imagem do Brasil

Em tempos de notícia ruim é duro ser brasileira e ficar ouvindo piadinhas de mal gosto..
Ainda tá o maior bafafá aqui a morte misteriosa do boxeador Arturo Gatti. Pra piorar, o Jornal de Montréal preparou uma reportagem daquelas "bombásticas" que vai ser publicada na edição do próximo sábado.
É super difícil os jornais daqui publicarem alguma coisa sobre o Brasil, e quando sai alguma coisa é só notícia ruim: essa do assassinato, a da ex esposa brasileira do Guy Laliberté que tá processando ele para aumentar a pensão, o avião da Air France que caiu...j'suis tannée !!!
Pro pessoal que tá no Brasil, essas notícias devem ter caído no esquecimento já. Mas aqui, como esse tipo de evento é raro, eles ficam falando disso toda hora..
Desculpa o desabafo, mas é que a gente luta tanto pra fazer as coisas da melhor maneira possível, e depois de notícias como essas, o brasileiro parece ser o méchant da história..
Hj mesmo, de manhã, na aula de fiscalização (não sei como seria a tradução de um curso de "fiscalité") o professor me pega pra cristo citando a ex esposa do Guy e fica me encarando! Grrrrrrrrrr..