terça-feira, 23 de outubro de 2007

Saga dos Antecedentes Criminais

Para quem vai adiantar os antecedentes criminais para o processo de Québec (parte Federal), vou descrever o que precisa e o que fazer para agilizar.
São necessarios:
  • Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo seu Estado - Tem que ser a emitida pelo próprio órgão ou no poupa-tempo. A online não é válida.
  • Certidão De Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e Fiscais. Retirar na Justiça Federal no próprio site - A online é válida, confirmado com a própria Maria João do consulado.
  • Certidão de Antecedentes Criminais. Retirar na Policia Federal. Preencher o formulário que está no próprio site . Levar o formulário impresso e cópia do RG;

Agora da Polícia Federal que é o enrosco. Se vc não é de SP, maravilha. Mas se vc é de SP e tem pressa, aconselho a verificar no site qual a unidade da PF mais próxima fora de SP e solicitar os antecedentes. Porque em SP está demorando mais de 40 dias.

Pois bem, fomos bem cedo à Campinas hj, confesso que demorou mais tempo pra achar a unidade da PF do que fazer a própria solicitação! E para sair da cidade também nos perdemos rsrs..

Foi bem rápido o "passeio", mas achei a cidade muito bonita viu..grande, mas mais tranquila que SP.

sábado, 13 de outubro de 2007

A fila andou !!

Depois de aproximadamente 40 dias angustiantes, chegou o email do Bureau confirmando nossa entrevista para o dia 8/11/07. Achei que a ansiedade ia passar, mas ficou pior porque a data está bem próxima e começou a dar um frio na barriga.
Começamos então a treinar as perguntas da entrevista. Foi retirado de um site que irei publicar posteriormente. Foi aí então que percebi que faltava treinar como eu explicarei o que eu faço no trabalho em francês (detalhe que até em português é difícil explicar) e os motivos que nos levaram a escolher o Québec. Essas duas questões são as que eu achei mais difíceis.
Fora isso precisamos fazer nosso currículo em frances e preparar a apresentação para mostrar ao entrevistador.
Nosso professor de frances está nos auxiliando com as questões da entrevista e vamos treinar duro até o dia D.
Detalhe que eu sempre fui uma pessoa que nunca tive problemas para dormir, no entanto, com essa preocupação já estou perdendo o sono (é só reparar no horario que publiquei esse post..). Até o Muryllo já foi dormir..e eu vou tentar fazer o mesmo..