terça-feira, 23 de outubro de 2007

Saga dos Antecedentes Criminais

Para quem vai adiantar os antecedentes criminais para o processo de Québec (parte Federal), vou descrever o que precisa e o que fazer para agilizar.
São necessarios:
  • Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo seu Estado - Tem que ser a emitida pelo próprio órgão ou no poupa-tempo. A online não é válida.
  • Certidão De Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e Fiscais. Retirar na Justiça Federal no próprio site - A online é válida, confirmado com a própria Maria João do consulado.
  • Certidão de Antecedentes Criminais. Retirar na Policia Federal. Preencher o formulário que está no próprio site . Levar o formulário impresso e cópia do RG;

Agora da Polícia Federal que é o enrosco. Se vc não é de SP, maravilha. Mas se vc é de SP e tem pressa, aconselho a verificar no site qual a unidade da PF mais próxima fora de SP e solicitar os antecedentes. Porque em SP está demorando mais de 40 dias.

Pois bem, fomos bem cedo à Campinas hj, confesso que demorou mais tempo pra achar a unidade da PF do que fazer a própria solicitação! E para sair da cidade também nos perdemos rsrs..

Foi bem rápido o "passeio", mas achei a cidade muito bonita viu..grande, mas mais tranquila que SP.

9 comentários:

xxx disse...

Vanessa e Murilo,

Tenho uma duvida, não sei se vcs podem me ajudar.

Eu pedi o atestado em São Paulo semana passada e vai ficar pronto só em 4/12!!!

Será que posso pedir outro em Cps, mesmo que eu já tenha pedido em SP?

Sds,

Thiago

Claudia e João disse...

Oi Vanessa!!

Acabamos de ler o blog de vocês e desde já estamos torcendo para que tudo dê certo ;)

Temos uma dúvida que, se fosse possível, acho que você poderia responder... Eu e meu marido estamos tentando o processo de Québec, e não sabemos o que enviar para comprovar o francês.

Vocês fizeram quanto tempo de curso? Enviaram o que como comprovação junto ao formulário para Buenos Aires?

Muito obrigada!!

Claudia
http://brincandonogelo.blogspot.com
cmacedo@decalbrasil.com

Neuro coach disse...

Olá Vanessa e Murillo!

Criamos ontem nosso blog e estamos muito felizes por isto!!!

Para acompanhar nossa jornada:
www.robertoemaristela.blogspot.com

Abraços!
Roberto e Mari

Claudia e João disse...

Mas se queremos?!?! É lóóóógico que sim! Manda pra cmacedo@decalbrasil.com.

Nem preciso dizer o quanto agradeço né ;)

Beijo!!!

Claudia

Eliane disse...

Boa entrevista para vcs amanhã.Beijos. Eliane.

Anônimo disse...

Achei seu blog no google quando procurava info sobre antecedente criminal. estou passando pelas mesmas coisas para sair do Brasil. Tenho pressa e o antecedente criminal soh sai em 45 dias. O de campinas demora qt????
abraços e boa viagem

Vanessa e Muryllo disse...

Amanda, o de Campinas demora 1 semana certinho.

Anônimo disse...

marcelo tenho uma duvida quando vcs foram tirar o atestado em campinas vcs colocaram o endereco de sp ou de campinas de algum conhecido se puderem me esclarecer esta duvida agradeco ...e desculpe pelo portugues pois meu pc e usa

Vanessa e Muryllo disse...

Amigo anônimo :D

Não é necessario ter conhecidos em Campinas. Coloque seu endereço de residencia normalmente, seja em SP ou qualquer outra cidade ou estado. Belê? ;)

abs!