Montréal é uma cidade com muitas pessoas idosas e por toda ilha existem prédios residenciais que só admitem pessoas da 3 idade. É uma ideia muito bem bolada pois eles não têm mais paciência para conviver com crianças correndo pra lá e pra cá, pessoas que escutam som alto, enfim. Lá eles possuem toda infraestrutura necessária que eles precisam e pagam muito bem por todas elas! Escutei que um apartamento 2 1/2 (equivale a um kitchinete) custa por volta de CAN 1.000,00 por mês! Eles fazem quase tudo lá dentro para que eles não precisem sair. O inverno é muito duro para eles. Se nós, que somos jovens, podemos nos arrebentar com um tombo na neve, imagina eles, tadinhos.. Com isso, lá dentro tem: piscina, médicos, cinema, salão de cabelereiro (onde eu cortei o cabelo hehe), salão de jogos, loja de conveniência e um restaurante. É lá no restaurante que a gente trabalha como garçom e garçonete. Sabemos que o trampo é temporário, até a gente acabar os estudos e tá sendo ótimo no tocante de poder praticar o francês. Os residentes são ultra mega compreensivos com a gente, adoram conversar e nos tratam muito bem. Como trabalhamos juntos, eles adoram falar de um pro outro, elogios, observações..pude perceber que desde que comecei a trabalhar me sinto mais a vontade para falar francês. Difícil mesmo é pronunciar direitinho o menu para que eles entendam e possam escolher. Todo dia é uma opção diferente. Há 2 chefs de cozinha que montam o menu e fazem tudo fresquinho. Gente, é bom demais!!!! Um dia vou tirar uma foto do meu prato, pq eu nunca imaginei comer esses pratos montados por um chefe. Caipira é uma desgraça né? Hahahahaha
Como já dei uma introdução acima, cortei o cabelo radicalmente, quis mudar e pronto! Pesquisei cortes na internet e como o Mu havia ganhado um corte de cabelo lá no salão lá da residência, marquei lá mesmo e cortei. Ficou ótimo, adorei! Super moderno e prático pro frio. Agora não preciso mais ficar socando o cabelo dentro da jaqueta para não ficar voando com o vento. Fora que o vento tava acabando com o cabelo né. Mais seco do que vassora de piaçava hahaha.
E como ninguém é de ferro, saímos no final de semana passado com os amigos para fazer o que a gente mais gosta como passatempo: jogar sinuca. É impressionante como os québécois gostam tb desse jogo! Eu achava que tinha bastante casa de sinuca em SP até vir pra cá. Superbe non?
Voilà les photos !
8 comentários:
Van
seu cabelo ficou uma graça! Adorei.
Excelente saber dessas residências...
Qdo fiz minha entrevista, Mme. Judith comentou mesmo que eu teria muito trabalho por aqui pq a população da 3ª idade cresce a cada dia! Que bom!!
Colocarei um recadinho pra vc no meu blog, passa por lá!
Bjs
Oiiii.... Adorei seu cabelo, combinou legal com vc, ficou otimo!!!
Ola!adicionei vcs!
Tmb sou designer e estou imigrando em junho...
ah! o cabelo ficou show!
rs
Oi Van...
Não sei se lembra de mim, mas trabalhei na Cargill em dois mil e bolinhas, na área de telecom...
Fiquei surpreso ao ver que foi para o Canadá, pois estava tentando ir também, só que para o outro lado, Vancouver, mas desde Nov2008 o processo federal fechou e aceita só 38 profissões agora. Na area de IT, só gerentes... Agora vamos tentar o processo Australiano, fazer Oq :S
Mas continuarei acompanhando todo o pessoal dai...
Abçs..
Van, vc ficou mais linda ainda!!!
Beijos!
Valéria Piceda
Oi Van qto tempoooo!!!
Amei o corte!!! Eu tb mudei de visu hehehe, depois te mando uma fotoka !
O Roberto tem falado com o Mu .... bom saber que estão bem. Por aqui, estamos aguardando a data da entrevista, a gente acha que deve ser em abril....vamos ver!
Beijão!
Mari
o cabelo novo ficou muito bom!!
parabesn pelo emprego novo...me diz uma coisa: qto tempo de francisação somos obrigados a fazer? e qto tempo do dia, esse curso ocupa?
boa sorte a ambos...e assim que tiverem um tempinho, escrevam mais.
abraços
Olá ! A francisação não é obrigatória, mas altamente recomendada. Dura quase o dia todo: das 9:00 às 15:40. Eu e meu marido aproveitamos muito. Tivemos a sorte de ter excelentes professores. Mas nem todos tem essa mesma experiência.
abraços!!
Postar um comentário