sexta-feira, 20 de julho de 2007

Dia internacional do amigo / Le jour international de l´ami

Como eu não sabia como começar esse post, resolvi procurar no dicionário a primeira definição para a palavra ‘amigo’, tão foi a minha surpresa quando constatei dois significados para a mesma palavra:
Amigo - O que quer bem. – Nossa, li e reli várias vezes. Como o autor do dicionário pode sintetizar em tão poucas palavras o que é o amigo. Mas, não satisfeita com essa única definição, procurei no mesmo dicionário a definição para a palavra ‘amiga’. Veja só:
Amiga – Mulher ligada a outra por sentimentos de afeição. – Fiquei nervosa, claro..Por que a definição de amiga tem que ser diferente da definição de amigo? Tinha gostado tanto da primeira definição..Bom, enfim, não vou me prender a isso. Até porque eu não preciso de um dicionário pra me explicar o que é um amigo. Acho que ao longo dos meus 25 anos eu já posso perceber quando uma pessoa lhe quer bem ou quando ela se aproxima por interesse..
Quando saí do metro hoje de manhã fui tomar o tradicional café antes de ir ao trabalho e no jornal Destak (aquele que distribuem gratuitamente) e havia um outra capa (contracapa que fala??) escrito na página inteira assim: auau au au-au ... – rsrsrs achei que estava dormindo ainda, ou que o jornal estava com algum problema, mas logo embaixo constatei que era uma propaganda da Purina homenageando o dia do amigo. Ufa ! Ainda estou enxergando bem rsrsrs.. Fiquei feliz e já comecei a pensar no que ia escrever hj.

Queria deixar registrado aqui a minha satisfação por ter bons amigos ao meu redor. O que seria da nossa vida sem eles não é mesmo? Seja ele um amigo próximo, que vc tem o privil égio de ver toda a semana, ou seja ele virtual, aquele que vc conversa por email, msn, orkut, blog..não importa..Cada um tem uma história de vida ou uma história pra contar, que diga-se de passagem, adoro escutar e botar minha opinião quando posso.
Sem mais delongas, se quiser mais uma definição bunitinha de amigo, veja esse aqui!


Filme para ver hj: “Casamento do meu melhor amigo” – Já vi umas trocentas vezes, mas amo de paixão!


Musica: “Amigos para siempre” – Ah não torce o nariz vai. É bonita!


Um abraço bem forte pelo dia de hj (por mais que eu não seja lá mto boa com isso), um beijo e um bom final de semana.

Ps. Sobre o processo, não há muitas novidades porque não foi enviado ainda à Buenos Aires..brincadeira né.. falta um comprovante do Mackenzie da parte do Muryllo pra comprovar que ele cursa a faculdade. Da semana que vem não passa !

9 comentários:

Bruno disse...

Pois é, concordo com tudo que você disse, o que seria de nós sem bons amigos por perto? Ainda bem que vocês dois fazem parte desses poucos e bons amigos que tenho(mesmo não indo ao meu churras..rs), que se contar, sobram dedos nas minhas mãos, mas é assim, amigos verdadeiros são muito difíciceis de encontrar...
beijos e bom final de semana!!!

klaverflores disse...

E aeee ... hehehe minha primeira vez no seu blog, e tinha que ser no dia do amigo né ... só espero que não tenha incluído meu email na lista de amigos para não fazer desfeita e sim porque consideram eu como um amigo!!! hehehe :-P Ai ai ai amizade é isso ai passando o tempo e mais tempo que não nos reencontramos mas sabemos que são pessoas que nos querem bem ... que bom ter vocês como amigos ... e é claro vamos marcar algo para bebermorarmos!!!

abração ;-)

Mila e Arlei disse...

Que bom que gostou das fotos.
As mais bonitas estão por vir, aguarde! (foram as do finalzinho da viagem).
Abraços,
Mila e Arlei

Flavio Lopes disse...

Puxa vida, e como, muito preocupado, espero q de tudo certo...

lau2m disse...

vavá e mu, vamo aí no sítio amanhã! vai ser legal e vcs vão rever um montããão de amigos, olha só que legal, ehhe!
semana que vem conta pra nós o que que deu o lance desse documento aí do Mackenzie, hein?
Beijotes!

Luiz e Dani disse...

olá, obrigado pela visita no nosso blog. fiz um link pro de vcs também.
Muito sucesso com os preparativos para viagem.
Abrs
Luiz

Rogério disse...

Olá amigos de agonia!! rs...

Obrigado pela mensagem e o blog de vocês já está no cadastro.

Grande abraço!

Os Lima

Unknown disse...

Oie! Desculpa demorar a postar rs...

Pedro Lopes disse...

Ola´desculpa-me o abuso de comentar no teu blog mas como o tema é o dia internacional do amigo vou-te deixar aqui texto q ue à muito tempo anda pela net como definição de amigo.

"Amigo, Um Ensaio"
Marcelo Batalha)
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha, 20/10/96)