terça-feira, 20 de maio de 2008

Acabou o processo !!! Passaportes na mão !! Uhuuuu



É pessoal. Está finalizado o processo. Ontem fui ao consulado muito feliz buscar nossos passaportes. Tenho que contar essa passagem porque além de satisfatória aconteceu um fato engraçado.
Regras: O horário para retirada do passaporte é das 9:00 às 11:00 ou 14:00 às 16:00. No guiche 3, de segunda à quinta.
Pois bem, cheguei umas 10:15, me perdi, não sabia qual era a torre norte (que caipira rs). Então cheguei na recepção e aguardei no balcão para ser autorizada a subir. Eis que chega um cidadão com 1 formulário preenchido a lápis pedindo na recepção para subir para entregar o formulário. A recepcionista então, informou que era necessario agendar para entregar os documentos e tal. Daí o fulano ficou insistindo que queria subir pra tirar duvidas e grudou no balcão. Olhei pra recepcionista, ela tava atônita..resolvi intervir. Pedi pra olhar o formulario, ví aquilo preenchido a lápis, fiquei meio horrorizada..e perguntei: "Mas vc só trouxe isso??" Expliquei que quando entreguei os documentos trouxe uma pasta de comprovante disso, daquilo, bla bla bla.. Aconselhei a visitar a página do governo, mas ele nem deixou eu terminar de explicar. Falou o seguinte: "Quero ver se o Canadá me dá um emprego" Aveeeeeeeeeeeee..já nem dei mais atenção.. A moça entregou o crachá e fui andando pra catraca. O cara falou que ia subir tb kkkkk..a moça chamou o cara e falou que sem crachá ele não ia subir. Vê se pode!!!
Chegando lá em cima no consulado, eu parecia uma criança chegando num parque de diversão, do meu lado esquerdo, uma sala linda reluzente, com um brasão no alto da parede. Que chique, nossa! Até que o encanto foi quebrado com o berro do segurança: "Owww moça, onde vc vai?", buscar o visto, oras! Ele falou que era do outro lado. Bom , o guichê 1 e 2 estavam com uma fila grande, e eu, linda e pimpona fui direto na moça do guichê 3 que estava vazio. Lembrei do filme do Simpsons quando o Homer entra no Alaska e fala: "finalmente alguem tá me pagando.." algo assim. Só que eu pensei: "finalmente não pegando fila nesse país, só podia ser dentro do consulado mesmo" rsrs.. Peguei meu envelopão. A senhora foi muito atenciosa e me desejou boa sorte. Naquele momento senti um nó na garganta e quase chorei. Fui embora feliz !!!
O pessoal das outras filas estavam lá ainda kkkkk

8 comentários:

R disse...

Parabéns!
Que notícia boa...
Boa sorte pra vocês
Abraço

Anônimo disse...

Parabéns estamos esperando vocês aqui.
Estaremos lá no aeroporto para recebe-los.
Abraços

Anônimo disse...

Têm certeza que não vão esconder os nomes que aparecem na foto?

E a unha no canto inferior direito? heeheh

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leonardo disse...

hahhahaha
quando eu fui buscar meu passaporte tinha um cara perguntando pra Maria Joao o que ele tinha que fazer pra trabalhar no Canada.
deve aparecer sem noção por lá todo dia hehhehe

Parabéns!
eu vou demorar um pouco pra viajar, mas vamos manter contato!

Abraço!

Jão disse...

Parabééééns.

Agora é só correr pro abraço.

Que dê tudo certo por lá e continuem postando para que essa experiência ainda nos ajude bastante.

Jão e Cau

Claudia e João disse...

Quase chorou?!?! Aff... eu tinha aberto o maior berreiro!! Hahahaha. Talvez eu até entrasse pra lista de aberrações da recepcionista!

Olha, venho acompanhando há tempos e este é um momento realmente emocionante até para quem lê. Fico muito feliz por vocês de verdade!

Agora coooooooonta das preparações :)

Beijo,

Claudia

Vanessa e Muryllo disse...

"Seu" Anônimo,

Minha unha é bonita tá? E tá bem feita tb hahahaha
Quando tiver em Montreal vou olhar essa foto e sentir saudade de quando fazia a mão na manicure hehe..

Anônimo disse...

Eita, tinha lido o seu post no celular e esqueci de comentar. Então vai lá, com 1 semana de atraso, mas de coração: Parabéns! :)