sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tantas coisas..

Caramba! Faz quase 1 mês que não escrevo nada.. Não é preguiça, nem desculpa, é que não paramos mesmo.. Mas vou contar o que rolou nesse tempo.

Dia 21 de julho fez 1 mês que estamos aqui. Nossa casa está praticamente pronta e decorada. Não foi fácil, mas valeu a pena. Já temos internet e telefone. Se fizermos um balanço, até que compramos poucas coisas, porque vou relacionar o que estava na casa:



  • Cama de casal e box

  • Mesa da cozinha com 6 cadeiras

  • Sofá

  • Mesa de computador

  • Cama de solteiro com colchão (ficamos só com o colchão para visitas hehe)

Claro que demos uma boa limpada em tudo, inclusive as cadeiras da cozinha até pintamos de branco e compramos pano para cobri-las e dar o nosso toque.


Como o Muryllo entende bastante de marcenaria, aproveitamos um móvel que a antiga proprietária deixou e fizemos prateleiras para os armários. Para isso, compramos uma serra elétrica tico-tico, pequena mesmo, mas que facilita bastante. É bom ter em casa para pequenos trabalhos manuais como esse. Quebra um galhão!


O que estava faltando era uma estante para colocar nossos livros, cds e dvds. Íamos compra no IKEA, mas semana passada, quando estávamos voltando da casa do Patrick e da Valéria, achamos uma no lixo hehe. Olhamos bem, vimos que tava boa e levamos pra casa rsrs.. Tinha mais coisas boas lá aliás. Voltamos 3 vezes !!! Pegamos uma mesa de computador (oba ! Agora cada um tem a sua rsrs) e um movel pequeno, que o Mu olhou clinicamente e viu que podia aproveitar as laterais para fazer prateleiras.

E o pessoal pega mesmo as coisas do lixo. Lembro até que tinha um abajour também no mesmo dia, mas quando voltamos pra pegar a estante já tinham levado!


Fomos no show do Paul McCartney de graça no aniversário de 400 anos da cidade de Québec dia 20 de julho. Foi animal !! Gastamos com a passagem de ônibus pra ir pra lá, mas valeu a pena, pois o show foi profissional, com teloes de alta definição e tudo (as fotos estão no meu orkut tb). E de quebra conhecemos a cidade que é maravilhosa! Todas as fotos estão no meu orkut. Gostamos tanto da cidade que voltamos no final de semana seguinte (26 e 27 de julho) com o Patrick e a Valéria. Ficamos na casa da Amanda e do Franklin. Mais uma vez agradecemos por tudo !! :D






















Passei por dias difíceis aqui, quando soube que meu avô faleceu. É complicado vc acompanhar as coisas de longe, sem saber o que fazer. Não ter como ajudar.. E eu não tive a oportunidade de mostrar pra ele as fotos que tirei dos frutos do mar (que ele tanto gostava). E aqui tem aos montes: camarão, carangueijo, peixes..

Tenho certeza, que onde vc estiver vai saber quanto nós te amamos..

Essa foto é pra vc!!!



Estou bem, porque sei que agora vc está bem :)

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vanessa tudo bom? Fico acompanhando o blogger de vcs através da Karol. Fico feliz por já estarem realizando o sonho de vcs.
Estamos aguardando a carta com a data da entrevista. A mesma deverá acontecer em setembro se Deus quiser.
Estou pesquisando sobre os bairros de Montreal e queria uma diga sua, qual o bairro que vc mora, tem metrô perto, tem tudo pertinho?
Fico no aguardo, desde já muito obrigada. Fica com Deus.

Mágela & Renato

magelamatias@hotmail.com

Jão disse...

Que bom que as coisas estão todas em ordem, não nos deixem orfãos de informações hein?

Recebemos a cartinha com a abertura do processo, esperamos ser entrevistados agora no segundo semestre.

Adoro isso de poder encontrar coisas úteis no lixo, é tão surreal né?

beijos

Jão e Cau

Cinemusique disse...

ufa! que bom ter notícias de vcs depois de tanto tempo! ficamos felizes em saber que as coisas estão se ajeitando. meu comentário vai em partes:
1 - quanto à casa: "bricolage" é uma das atividades favorita dos franceses, reiventar móveis, pintar cadeiras, reciclar e salvar coisas do lixo... vcs estão bem adaptados heim!!
2 - show do Paul?? um beatle assim de pertinho?? um luxo!!!!!!
3 - seu avô, lembra que havia te dito que perdi minha avó tb, hoje faz 1 mês... é duro, ainda mais assim vc longe da família... Mas olha, força aí viu!
bisous pra vcs!!!
e nada da nossa cartinha chegar....
hihihihih...

:o)

Unknown disse...

Ola Vanessa, tudo bem? Começei a acompanhar seu blog a alguns dias e ele é muito didático. Eu e meu marido Cristiano estamos pensando em imigrar. Moramos em Montreal por um ano (2004 a 2005) onde fiz parte do meu doutorado. Adorei a cidade e estou achando o máximo ler as suas impressões, muito parecido com o que passei ai com a diferença de que eu tinha data marcada para voltar. Nosso maior problema agora é pesar na balança: qualidade de vida ai com nossos empregos estáveis aqui (somos professores da UFBA). Meu marido está mais decidido, mas eu ainda não sei...Bem vou continuar acompanhado vocês para ver se me decido. Boa sorte e tudo de bom.
Najara

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Najara, não sei se vc vai conseguir ver essa resposta. Acho que a profissao de professor é regulamentada, e para isso acho que vcs teriam que fazer equivalencia de diploma. É bom pesquisar tb se há uma ordem para a profissao de vcs como a OAB no Brasil.

um beijo!!

ChrisFried disse...

Oi, Van!
Sinto muito pelo seu avô, sei como estas situações são dificies, a gente quer estar perto, mas a distância não permite.
Só uma curiosidade, vc falou sore uma estante de livros. Como vcs levaram os livros foi juntos com vcs? Através de transportadora? Ou são novos, rsrsrs?
abc
Chris

lau2m disse...

van, finalmente notícias!!! agora eu sei porque sua mãe me ligou faz uns dias aí... pôxa, sinto muitíssimo pelo seu nono... como eu queria ter ido tomar um café com eles antes dele partir! quando aconteceu?
me manda seu celular, pra eu te enviar umas mensaginhas de vez em quando? e assim que eu tiver internet (essa história tá uma novela), as coisas vão ficar mais fáceis.
(tô te mandando um email cópia deste comment, é tanta coisa, hehe...)

Sem passado disse...

Olá pessoal,

Obrigado pelo recadinho no blog, vocês sabem bem o que estamos passando, não é mesmo?

Mas graças à Deus as coisas estão caminhando até melhor que o previsto, e tudo dando certinho na segunda quinzena de Maio/09 estaremos em Montréal.

Em relação ao vovô, tenha certeza que ele está muito bem, lembre sempre das coisas boas que passaram e procure não pensar na sensação de incapacidade devido à distância, tudo acontece do jeito que tem que ser mas para nós é difícil entender. Nesses momentos as palavras não são suficientes, o melhor que podemos fazer é desejar que você tenha força.

Um super abraço à vocês e até mais,

Ricardo e Rosangela

Anônimo disse...

Adorei o Blog!!!
Parabéns!!!

Renata Dermenjian disse...

Van querida!
Sinto muito pelo seu nono! Fiquei
muito triste e realmente preocupada, especialmente porque não sabia como você reagiria ao saber! Mas não se culpe por estar longe. Pense sempre que você esteve ao lado dele em ótimos momentos e o proporcionou grandes alegrias!
Minha mãe está no hospital e sofrendo muito com a doença que você sabe que ela tem.
As coisas aqui não estão fáceis!
Leio sempre o seu blog e fico feliz que esteja tudo dando certo!
Parabéns pela garra e força!
Um forte abraço para o Mu e um beijão para você!
Saudades imensas! Te amo muito!
Rê (sua prima)!

Karol disse...

Olá Vanessa !

Obrigada pela visita ao meu blog e pelos parabéns ! :-)

Em breve eu estarei chegando aí.

beijos,

Karol

Anônimo disse...

Oi Vã,
Eu acompanho sempre as novidades no seu blog, mas às vezes acho desnecessario ficar escrevendo comentários, porque nos falamos quase que diariamente pelo Skype.
Fiquei emocionada com o comentario que vc fez do Nonno, porque lembrei que quando ele estava no Hospital,se alimentando com aquela comida "horrivel", ele sonhava em sair de lá e saborer os frutos do mar e prometiamos ( eu a titia) que assim que ele se recuperasse da cirurgia, o levariamos para "matar a vontade' digamos assim.
Adorei a foto e é claro que me deu muitas saudades, tanto dele como de você.
Como doi a saudade, principalmente dos tempos que passavamos juntos, nas tardes de domingo....
Vou te mandar uma foto muito linda de vcs dois e se quiser colocar no seu blog...enfim,é isso, gostei muito dessa homenagem feita à ele e fica aqui registrado,que, ele nos deixou uma Herança maravilhosa: O amor pelos filhos, pelos netos, pela Familia.
São os laços que irão nos unir para sempre.
Te amo muito
Mamis