domingo, 17 de agosto de 2008

Nouvelles !! (Novidades)

No último post eu contei que tinha sido convocada para trabalhar nas eleições. Então, o juiz aceitou os documentos que minha mãe levou na seção eleitoral onde voto e deu tudo certo. Os documentos que scaneei foram: um comprovante de residencia (do banco onde tenho conta) e o meu PR card (equivale ao RG brasileiro). Pode ser qualquer coisa que comprove que vc está morando fora do Brasil.
Tivemos nosso primeiro hóspede hehe..o Roberto. Ele veio fazer um curso de 1 mês na cidade de Québec e aproveitou a última semana dele para conhecer Montréal. Acho que todos deveriam fazer isso antes de vir pra cá. Claro, se tiver condiçõe$ rs, se é que vc me entende! Quando estamos ainda em São Paulo, não temos noção da dimensão de Montréal. Vc vê fotos, mapas, mas é diferente quando vc está aqui de fato. Montréal é bem pequeno em comparação com São Paulo, e vc pode sim, morar nas cidades que estão ao redor dela. Eu não tinha consciência disso. Laval e Longueil (aprenda comigo, pronuncia-se Longuéi hehe) são coladas quase. Tem metrô de Laval para Montréal e o aluguel lá é mais barato. Não vou aqui inflenciar ninguém, mas como eu tem gente que se prende muito a Montréal sem necessidade. Tem um bilhete integrado que pode-se usar tanto em Montréal quanto em Laval. É pouco mais caro, mas deve-se levar em consideração ao escolher a cidade. Fica aí a minha dica.
A terceira novidade é que fui convocada para o curso de francisação. Na altura do campeonato não sei dizer se fiquei feliz ou triste. Primeiro pq não convocaram o Muryllo, segundo pq eu comecei a enviar meu currículo para algumas vagas e, acho que preferia começar a trabalhar. Não sei..
Está fazendo uns dias lindos em Montréal, sol e calor. Ontem fomos num parque aqui perto de casa, o "Parc-Nature de d'ile-de-la-visitation" . Ao entrar nesse site, pode-se notar a grande quantidade de parques que tem por aqui. É bem gostoso ir lá, fazer um piquenique, ou um churrasco, sentar sob a copa de uma árvore (oia, que termo chique rs). Estamos aqui há pouco tempo, mas podemos perceber que os canadenses levam ao pé da letra o termo: Carpe Diem. E quer saber? Eles têm razão.. Que adianta nessa vida ficar trabalhando até tarde, depois do horário, como um burro de carga? No Brasil ninguém reconhece isso.. Vão dizer no máximo que o cara quer é chamar a atenção pra ser promovido o pq tá querendo puxar o saco do chefe..
A mentalidade aqui no quesito trabalho é beemm diferente.. vou escrever um post especial para esse assunto..
Chega, pq agora, vamos aproveitar esse domingo maravilhoso!!

3 comentários:

Marcelão disse...

Aeeeee... Ninguém merece trabalhar nas eleições, neh?! Quanto a francisação, bora rasgar no frances!!!

Inté

xxx disse...

Fala Casal,

Fazendo contato aqui pelo blog tbem.

Espero que estejam bem. Vamos combianr qq coisa.

Abs.

Thiago

Alexandre disse...

Parabéns pela sinceridade !
Vocês são os primeiros a reconhecer as qualidades de Laval !

Como dizia a propaganda que passava aqui na TV , "LAVAL, C'EST BON POUR LE MORAL !"

Ale & Dani