sexta-feira, 29 de junho de 2007

Voltando à realidade..

Oi Pessoal, nos perdoem por ficar tanto tempo sem escrever. Estávamos de férias e decidimos aproveitar mesmo. Como o preço da passagem de avião estava em conta, decidimos ir de avião para Rondonópolis, no Mato Grosso, onde o pai do Mu mora juntamente com sua esposa. Foram 8 dias maravilhosos. Rondonópolis é um lugar super quente (pra que gosta né) e a temperatura mais baixa que pegamos foi 35° hehe, De noite fez um friozinho agradável.
Visitamos vários pontos turísticos incluindo cachoeiras e piscinas de águas quentes naturais. Aliás, cachoeira é o que não falta em Mato Grosso. Eu as vezes parava e refletia, nossa, que abundancia, de onde vem tanta água? Como são lindos os nossos recursos naturais. Tem muita terra lá pra comprar, plantar, enfim investir. Muita terra mesmo. E barata.
Algumas curiosidade e comparações de Rondonópolis:
· Todo mundo tem cadeira de fio em casa. Não sabe o que é? Da uma olhadinha nas nossas fotos. Eu paulista né, acostumada com o tempo nublado sem graça que faz aqui, acordava e nem colocava roupa, era o biquíni direto hahaha..pegava a cadeira de fio e ia tomar sol no quintal. Nossa como adorei fazer isso. Eu e meu livrinho de palavras cruzadas, meu amigo inseparável rsrsrs
Mais uma coisa referente a isso. O povo lá gosta de pegar essas cadeiras também e colocar na calçada na frente da casa pra conversar. Achei isso o máximo porque até parece que isso seria possível em SP. Vc seria incomodado por pedintes ou mesmo ser assaltado.

· Cachoeiras. Tem muitas, as que fomos são: cachoeira que fica dentro do sitio do pai do Mu, Cachoeira do Bispo (R$ 4,00) em São Lourenço e Cachoeira da Fumaça (R$15,00) em Jaciara. Essa ultima é uma fazenda totalmente estruturada para receber turistas. Logo quando vc chega, já escuta o barulho da cachoeira e já imagina o tamanho dela. Na entrada vc se deparava com uma fantástica piscina com fundo de pedra. Pensei, nossa né, se eu ficar dia inteiro nessa piscina já valeu os 15 reais hahahaha Mas lá ainda tem a cachoeiras e trilhas para ver outras quedas dela. E ainda uma trilha para uma gruta e ainda outra piscina de fundo de pedra com tobogã onde eu dei uma bela esfolada no braço aiiiiiiiii.. Fala sério né, não cai nas pedras e fui me esfolar no tobogã :P

· É raro ver carro velho na cidade. O comum lá é ver Hilux, S10, F250 e muitas pickups afins. O pessoal gosta muito do Corolla. Nunca vi tanto Corolla numa cidade. São raros os carros populares, os que eu vi são de empresas. O pessoal menos abonado anda de moto. Inclusive as mulheres! Aqui em SP é raríssimo ver mulher pilotando moto, mas lá é super comum.

· Moto-táxi. Nunca tinha visto. Homens e mulheres trabalham com o moto-taxi.

· Carne lá é muito barata em comparação a SP. O quilo do filé mignon lá é R$7,00. Será que é porque tem muita cabeça de gado lá? Rsrs..
Inclusive, se vc comprar carne em grande quantidade, nos falaram que vc pode comprar carne por arroba.

· O povo é chegado num dedinho de prosa. Dê uma chance a pessoa e vc conversará por um bom tempo. Nos divertimos no bar trocando idéia com o garçon, que até nos presenteou com um chopp; E na sorveteria conversamos bastante com os donos tb.

· Papagaio solto nas árvores e nos telhados das casas; Vc já viu isso? Veja nas nossas fotos. Fiquei tão maravilhada, só faltou chorar. E ainda vi diversos tipos de pássaros em São Lourenço (cidade próxima de Rondonopolis). La acordamos com barulho de Maritacas hehe.

· Chega de ponto positivo né. As roupas são bem mais caras. Bati perna numa rua do centro que equivale a Rua Voluntários da Pátria ou Teodoro Sampaio em SP e achei as roupas muito caras; Os calçados são um pouco mais caro, mas a diferença não é exorbitante, dá pra encarar. Mas as roupas não da pra encarar não..o pessoal deu a dica. Eles vão pra Goiânia. As roupas lá absurdas de barato. Dizem é que 3 blusas por R$10,00. Vai saber a qualidade dessas roupas né..Será que nossos amigos de Cuibá ou de Jampa podem opinar sobre isso?

· Vc acha que lá a mulecada escuta musica sertaneja? Nada..o pessoal escuta musica eletrônica nos carros e no posto de gasolina bem alto. E pancadão tb (arggh!). Inclusive tem uma radio que toca uns sets de musica eletrônica tipo balada mesmo. Uma musica mixada na outra, adorei. Aqui em SP a musica eletrônica ta perdendo espaço para a musica Black, a qual eu detesto.

· Ah, viajar é tudo de bom...poderia escrever mais um milhão de coisas aqui..mas resumindo, recomendo fortemente conhecer o Mato Grosso. Faltou visitar a Chapada dos Guimarães; Mas isso é desculpa pra voltar lá rsrsrs..Todas as fotos da viagem estão no album. Fale comigo que eu tenho varias dicas para viajar mais barato e pontos turísticos legais para visitar. Meu próximo sonho é ir pro Pará;


Um grande abraço a todos!

11 comentários:

Luiz disse...

E ai.. td joia ?!

Eu curto muito fotografia, por isso tenho uma camerazinha que da até pra brincar um pouco, mas eu nao gosto muito mais dela nao. Se olhar no tamanho real da foto da pra ver as cores meio opacas.... Estou querendo trocar de maquina. Claro que assim que eu chegar "lá" será, senao a primeira, a segunda coisa a comprar ;)
O negocio é esse, curtir as ferias bastante, pq assim que chegar la é começar a correr atras, e sera uma longa corrida :)

Eduardo Oliveira disse...

O Van! Eu não conhecia esse blog não! Que bom que recebi um e-mail com o link dele! Já coloquei no meu pra poder acompanhar sempre!
Beijinhos!
Edu

Luiz disse...

E aí Van, td bom !?

Vc ja deve ter visto um pouco da cara nova do meu blog, né ?! Depois dê umas passadinhas lá de novo e me diga se esta ficando um pouquinho mais apresentavel ou nao, pls :)

Cansei da cara de template padrao... resolvi chutar o balde..hehe

Abs e boa sorte!

Franklin e Amanda disse...

Oi casal...
olha Vanessa.. realmente roupa aq � cara se compararmos com SP.. qdo vou pra� fico doidinha e fa�o a maior propaganda pra mulherada daqui... Em Goiania � bom, mas � como vc imaginou, roupas muito baratas nao sao de boa qualidade... ainda prefiro comprar em SP..
bjoss

Luiz disse...

Olha, só pra acrescentar.. nao sei o qvc e a Amanda estao falando, mas como o assunto é roupa, só sei que ai em sampa a José Paulino é o "beco" do sucesso...rs. A Anna ia lá direto e ela é super critica com roupa.
Lugar 2B : bom e barato. ;)

Valeu pela opiniao lá no blog. O estranho é que para mim os links estao certinhos. Eu estou usando 1280x800... deve ser a resolucao :( Vou consertar isso depois, deu o maior trabalho chegar onde cheguei pq mexi direto no HTML...rs

Bjao

Unknown disse...

Vane,
Que lugar lindo hein!!! Meu, que viagem legal vocês fizeram! É isso aí! (depois quero saber melhor os esquemas que vcs fizeram lá).
O blog tb tá super bem feito.
Tô com saudades de falar com você! (te liguei e vc não estava)
beijinhos

Alexandre disse...

Oi !
Valeu pela visita no Blog.
Outras dicas para escutar um som quebecois :
Ariane Moffatt
Les Trois Accords
Mes Aiëux
Xavier Cafeine
Les Vulgaires Machins
Tricot Machine
Alfa Rococo

abs
Ale & Dani

Franklin e Amanda disse...

Oiiiii amigos...

Olha, realmente estamos a mil. Começou a dar um medinho, rsrs..
Ah, nao sei se o Patrick já avisou a voces. Iremos de ônibus devido o excesso de bagagens e chegaremos aí na segunda feira aproximadamente as 16 horas.
Vou ligar qdo chegar...
Beijosssss

Panda disse...

Olá pessoal,

conheci o blog de vocês hoje e achei muito bacana.
Tomara que tudo dê certo e logo logo vocês estejam lá no Québec...

Abraços,

Alê

Mariela Queiroz disse...

Van, temos muuuito que conversar, hehehe. Dá uma olhada no meu orkut e também no meu outro blog (está desatualizadinho, mas vais entender...): www.manuelaphontesanta.blogspot.com

Isto está ficando uma dé-lí-cia!!

Anônimo disse...

nossa tudo q vc falou sobre Rondonopolis e verdade,minha cidade e td de bom,so saudades.