Já tava na hora de me elegerem pra alguma coisa no Brasil né?
Calma, antes fosse..rsrs..
O que aconteceu é o seguinte: fui convocada para trabalhar nas eleições desse ano. Presidente da seção, olha que chique :p
Bom, eu e o Muryllo fomos no consulado do Brasil aqui em Montréal mesmo. Lá, a funcionária muito simpática nos informou que só poderíamos ter transferido nosso título até maio deste ano (Como é que é? Mas nós chegamos em junho e aí?). Ela então disse que isso não causaria problemas e que podemos justificar o voto depois das eleições.
O caso da minha convocação para trabalhar nas eleições é um pouco mais complicado, mas ela disse que não ia causar danos na minha "ficha" no Brasil. Solicitou que alguém que tivesse a minha procuração (minha mãe no caso) fosse na minha zona eleitoral verificar como proceder. Para tanto, scaneei documentos meus que provassem que estou aqui: comprovante de residencia, meu SIN (identidade) e minha mãe levou lá. Agora, é aguardar que o juiz da seção veja os documentos e decida a sua sentença. Eu hein..
Pra quem precisar ir ao consulado do Brasil em Montréal, fica na estação Atwater, nem precisa sair do metrô. Mais informações no site: http://www.consbrasmontreal.org/
5 comentários:
Ih, Van!!!!
Mais esta agora? Se eles pagassem a passagem dava até para dar um passeio, rsrsrsrs
Bjos
Chris
Vanessa, o país precisa de você. Não tem desculpa. Esteja aqui nos dia das eleições e ponto final! hehehe
Oi Vanessa,
Me tira uma duvida: é no cosulado que devemos fazer a justificativa, pois tbém nos nao transferimos nossos titulos!!!Pelo que li pode ser depois das eleiçoes?!
Parabéns pela casa viu!!! Vamos ver se marcamos de nos conhecer, precisamos unir a paulistanada!!!!!
Bjo,
Pri, Mau e JP
puxa vane!! vc colocou meu blog na sua listinha. Obrigada por nos receber em sua casa virtual!
:o)
agora vou ter q encrementar a minha!
bisousinhos
gabi
Olá,
Há alguns anos passei por uma situação semelhante. Fazia doutorado na USP e fui convocado para trablhar nas eleições. Apresentei uma carta alegando que morava em São Paulo e, ainda bem, obtive sucesso. Espero o mesmo para você!
Wolf
Postar um comentário