quarta-feira, 25 de junho de 2008

La fête à Saint-Jean-Baptiste / Festa de Saint-Jean-Baptiste

Québec ontem parou. Foi feriado, e deu gosto de ver os québecois todos as caráter: boné, bandeiras, tatuagem no rosto. Foi uma festa bem bonita.
De manhã combinamos um pique-nique no parque La Fontaine com o Marcelo e a Cenília, o pessoal aqui de casa foi no parque La Ronde.
Pegamos o ônibus que leva até o metrô e descemos antes. Nos perdemos rsrsrs.. Nos informamos e pegamos o ônibus de novo (ainda bem que o bilhete semanal permite usar quantas vezes quiser ônibus e metrô).
No metrô fiquei olhando 3 meninos lindinhos, deviam ter uns 11 anos, o jeito que conversavam, sei lá, me chamou a atenção. Fomos até a estação Berri-UQAM. É tipo a Sé de SP. Porém, faz baldiação com 2 linhas e mesmo assim é mais organizado e tranquilo. Que coisa né!
Andamos até o parque La Fontaine e tinha bastante viatura da polícia, tudo preparado para a festa. Antes de entrar no parque ainda vimos essa biblioteca maravilhosa. Gosto do estilo da arquitetura daqui.

Entramos no parque, todo mundo sentado na grama, curtindo o sol, trocando ideia rsrs.. De repente escuto alguém me chamando, era o pessoal brasileiro no parque. Conhecemos a Cenilia, o Thiago, Nilson e Erika e o Marcelo que já conhecimos. Curtimos o pique-nique e o sol forte que fez. Trocamos bastante figurinha. Quando começou a chover, levantamos acampamento e fomos andar pelo bairro.
Passamos pela rua Sait Catherine, que é bastante movimentada e descolada. É o point GLS da cidade. Lá descobrimos que a parada já tinha passado e nos restava ir para o parque Maisonneuve onde tava rolando shows.
Pegamos metrô de novo e quando chegamos tinha muuuuuuita gente. Conhemos mais um casal de brasileiros, a Paula e o Thiago e curtimos um pouco do show. Era tipo um rap québécois. Não curti muito, mas a mulecada daqui curte bastante, fica pulando e cantando.
Cansados, fomos pro metrô e compramos uma pizza gigante de pepperoni por CAN 10.00. Daqui uns dias vou estar rolannnnndo rsrsrs..
Quando chegamos na nossa estação para pegar um ônibus pra casa, era umas 10 e pouco. Ficamos refletindo que jamais em SP poderiamos ficar esperando o ônibus tão assim, tranquilamente. E ainda tinha um bêbado, ele não mexeu com ninguém, mas queria ficar conversando, rachei o bico com o Mu, lembrei do Jeremias hahaha.
Ah, lembra daqueles 3 meninos lindinhos que vimos na ida? Encontramos os 3 de novo na volta. Cidade pequena né?
Chegamos em casa 11:00 e capotamossss..

12 comentários:

lau2m disse...

tatuagem na cara? que maloqueiros, todos!!!!
realmente festa de são joão tem em todo lugar, né? tinha fogueira?
beijocas :D

Carlos Franco disse...

Oi tudo bem ? Tenho acompanhado o blog de vocês e a jornada até o canadá... Quero cumprimentá-los.
Um dos meus projetos agora é o mesmo de vocês, vai demorar um pouquinho pois minha formação é o Direito e minha profissão é de bancário enfim, dificil mas não impossível, logo logo deixo outro comentário e um grande abraço pra vocês, boa sorte e felicidades...

Neuro coach disse...

Olá Muryllo e Vanessa,
Pelo visto a nova vida começou sem sobressaltos e com muitas novidades.
Aqui no Brasil continuo correndo com a Mari, mas espero dentro de uma semana estar aí por essas terras momentaneamente quentes.
Devo chegar em Québec no dia 2 e espero encontrá-los em breve.
Eu e a Mari desejamos toda sorte e felicidade para vcs.

Abraços e até mais!

Roberto e Maristela

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lorde Wolf disse...

Ôh farra boa...
E eu aqui no Brasil trabalhando.
Rs.

Titia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Titia disse...

Estou aqui morrendo de inveja e saudades!!! Penso em vcs todos os dias. Tudo agora, é Canadá. Olho a previsão do tempo, olho também de Montreal. Qualquer coisa que faça, vejo sempre dobrado. Eu não entrei antes no blog, pq achei que vcs não estava acessando a internet ainda. Quando a mamãe me falou que vc tinha postado uma foto de um esquilo, nossa! Corri feito uma louca para ver e saber notícias.
O paraíso é aí, ou estou enganada???
Beijos da titia

Queila disse...

Bem vindos a Montreal! :)
Q

Fernanda disse...

Oi! Td bem? Soube do seu blog através da comunidade Canada Immigração, estou acompanhando seu blog desde q vcs disseram na comunidade que chegaram em Montréal. Estou super feliz por vcs!!!! Enviei na semana passada a minha documentação, se td der certo no ano q vem tb estarei aí! Boa sorte para vcs!!!!! Bjs

Claudia e João disse...

Tão legal isso. Agorinha vocês estavam vendendo o carro e agora já estão fazendo piquenique na grama quebecois.

Muito bom ler que para vocês está dando certo. Dá esperança :)

Abraços,

Claudia

Unknown disse...

Aqui naum tem são joão... qdo perguntei eles ficaram surpresos que eu soubesse qual era o santo do dia, hehehe... em compensação o 14 juillet tá chegando, hehe

Anônimo disse...

Oi Vanessa e Murilo!!
Ahhhh...noso pic-nic tava muito bom, vamos repetir? Aproveitar o verao, né?
bjos
Erika
www.leslapins.wordpress.com