domingo, 22 de junho de 2008

Le deuxième jour / Segundo dia

Ontem à noite teve pizza na casa da Valeria e do Patrick. Percebi que algumas coisas aqui são bem práticas, como a mussarela que é vendida ralada e o peperoni fatiado. Jantamos e capotamos de cansaço..
Hj já acordamos no gás. Assistimos à corrida, sem o tradicional Galvão, confesso que nao senti saudade hahahaha...
Depois do café fomos na entrepôt da Adidas (entrepôt quer dizer ponta de estoque ou outlet ainda). Muitas roupas legais. Não compramos nada porque primeiro nao temos onde colocar rsrs, segundo, nao estamos gastando nada que nao seja extremamente necessario por enquanto que os dois não estao trabalhando. Mas os preços eram bem acessíveis. Inclusive os tênis.
Curiosidade do lugar: parece um shopping, mas as lojas ficam separadas. Como vou explicar isso? O shopping dos brasileiros as lojas ficam uma do lado da outra. Aqui, vc entra numa loja e para ir para a outra vc sai, passa pelo estacionamento e vai para a outra. Fica até meio longe uma da outra.
O Patrick precisou abastacer o carro e eu já pedi para abastecer hehe. Na bomba do posto primeiro vc passa o cartão do banco autorizando o débito. depois digita qual o combustível vai usar e aí abastece o carro. O comprovante sai la mesmo. Mundo muderno viu...
Depois fomos ao shopping no estilo que os brasileiros conhecem mesmo. Lá almoçamos e fiquei feliz pela diversidade de comidas que tinha. Adivinha qual escolhi? A árabe. Quem me conhece sabe que eu adoro.. Eu e o Mu comemos um sanduiche de Falafel (ele aprendeu a gostar comigo, e agora adora tb hehe). Difícil foi explicar pro moço como queríamos, o francês é bem enrolado. Ainda bem que o Patrick tava do lado pra ajudar.
Depois do almoço conhemos fomos em 2 lojas de informática: a Future Shop e a Best Buy. Vimos preços de notebook e camera digital. Os preços são muito bons e acessíveis! Só não levamos o note pq nao tinhamos levado dinheiro suficiente. Mas a camera a gente comprou!!! É uma Sony w150 e custou CAN 282.00 com imposto já, na Future Shop. Quase não conseguimos pois as lojas aqui fecham 17:00 !! O Patrick disse que o motivo da hora do fechamento é para que os funcionários aproveitem o verão. Realmente, tá fazendo um calorão!
É engraçado quando vc precisa falar com o vendedor..eles desembestam a falar um monte de coisas e não pra entender muita coisa. Aí vc fica com cara de "ah é?". Daí eles já mudam pro inglês e explicam de novo rsrs..
Passeamos bastante hj e vimos vários bairros. Estamos falando com o pessoal já para nos avisar se tiver algum ap disponível no prédio deles. Os prédios são muito parecidos. O que varia é se o prédio é novo ou velho e onde ele tá localizado. Vou tirar umas fotos pra mostrar depois.
Amanhã já tá tudo planejado: vamos tirar o NAS (que dá permissão para trabalhar), o cartão de Assurance Maladie (assistência médica) e nos increver no curso de francisation. A Valéria vai com a gente. Pra fazer tudo isso a gente comprou um bilhete de transporte da semana para cada um, que vale do dia 23 ao dia 29 de junho. Vale para ônibus e metrô, quantas vezes quiser. Custa CAN 19.25. Legal né? C'est cool!!
Agora estamos na casa da Kelly e do Anderson, ela fez sushi, humm!! E o pessoal tá brincando de guitar Hero hehe.. Chega, vou lá me divertir tb!!
Última curiosidade: os morangos aqui são muito mais saborosos !! Enormes e baratos.
bisous

9 comentários:

Lorde Wolf disse...

Ola Van,
O meu amigo comprou ai na Future Shop o notebook dele. Acho que ele é da sua área também, tem um mês que está aí e arrumou um emprego na semana passada.
No blog de um amigo meu tem um modelo de resumé, se vc ainda não o tiver, avise-me que te passo o link.
boa sorte para vcs.

Franklin e Amanda disse...

oieee...
Vanessa....a Valéria tem razao,, estamos mudando dia 01 para um apto maior, assim vamos ter um quarto e uma sala pra receber os amigos...
mas o convite esta aberto, qdo quiserem vir é so falar, depois da mudança é claro...
bjosss

Eduardo Oliveira disse...

Van! Adorei ler como foi os dois primeiros dias de vocês aí! Eu tava preocupado com vocês, confesso.
Que bom que estão gostando! E continue escrevendo! Dá pra aprender muita coisa só com o que você diz!
Podem ter certeza de que tem muuuuita gente torcendo muuuuuito aqui por vocês, viu?!
Beijos pra você e abraço pro Mu!
Edu

Anônimo disse...

Lindaaaa !!!! Adorei saber que vc está adorando aí !!!! Vou ler sempre q vc postar, quero saber tudinho !!!
Estou morrendo de saudade, sabe hoje é domingo e sentimos sua falta !! Tentei te ligar pelo skype, mas parece que vc não está ! Enfim, te amo muito e espero que essa sua felicidade aumente a cada dia !
A mami e o papai estao mandando beijos e que vc se cuide !
Beijosssssssss !!!!!

Neuro coach disse...

Van!!!!!!!

Estou adorando acompanhar as novas!
Isso aewwwwwwwwwww

Gostei da parte do sushi e do Falafel...boas lembranças de vcs!
=p

beijinhos
Mari

Anônimo disse...

Olá, fiquei feliz por vocês! Fico vendo os posts da galera que vai chegando e já começa a dar frio na barriga.

Ah, acho que o shopping que vc falou que é um estacionamento com lojas em volta chama-se mall. Pelo menos quando estava nos US e me chamavam para ir ao mall, era um lugar como esse. Não sei o nome em francês...

Abraço!

Luciana disse...

Olá Van,

Que bom que vcs estão gostando, isso deixa que ainda não foi com muita vontade de que o tempo voe para também chegar a nossa vez....

Um ótimo inicio de uma nova vida para vcs.

Beijo

Unknown disse...

Que legal que está descobrindo um monte de coisa nova. Aproveite bem esse período de descoberta de coisas novas, grandes e pequenas! Bonne chance!

lau2m disse...

putz, amo falafel tb!
fui num shoppingzinho desses na irlanda, tinha calça levi's a 13 euros... se joga nas compritchas!
e fico feliz que vcs têm vários amiguinhos por aí. não se esqueçam dos que ficaram, sniff!!!!!!!!
beijos enormes!