sábado, 13 de outubro de 2007

A fila andou !!

Depois de aproximadamente 40 dias angustiantes, chegou o email do Bureau confirmando nossa entrevista para o dia 8/11/07. Achei que a ansiedade ia passar, mas ficou pior porque a data está bem próxima e começou a dar um frio na barriga.
Começamos então a treinar as perguntas da entrevista. Foi retirado de um site que irei publicar posteriormente. Foi aí então que percebi que faltava treinar como eu explicarei o que eu faço no trabalho em francês (detalhe que até em português é difícil explicar) e os motivos que nos levaram a escolher o Québec. Essas duas questões são as que eu achei mais difíceis.
Fora isso precisamos fazer nosso currículo em frances e preparar a apresentação para mostrar ao entrevistador.
Nosso professor de frances está nos auxiliando com as questões da entrevista e vamos treinar duro até o dia D.
Detalhe que eu sempre fui uma pessoa que nunca tive problemas para dormir, no entanto, com essa preocupação já estou perdendo o sono (é só reparar no horario que publiquei esse post..). Até o Muryllo já foi dormir..e eu vou tentar fazer o mesmo..

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vanessa! Parabéns pela convocacao!
Minha entrevista foi marcada para o dia 7.

mas estou com o mesmo problema que vc!
explicar o que faz um analista em frances e sem usar muitos termos tecnicos, eh complicado...

vc é de que area? desenvolvimento?

t+!

Sandra Vicente disse...

Vanessa,
Boa sorte!
Vai dar tudo certo.
Ne vous inquietez pas. kkkkk

Sandra

Manuel M. Henrique Filho disse...

Vanessa, boa sorte, força que tudo vai dar certo, nós vamos esperar só mais um pouquinho, vamos dar entrada em Janeiro, más já estou ficando nervoso também rsrsr.

Anônimo disse...

Parabéns Vanessa! Estou torcendo por vocês. Boa sorte!

Anônimo disse...

Oi Vanessa!
O pior problema agora é organizar as informações pesquisadas (e fazer isso bem), mas até o dia sai, TEM que sair! hehehhe ;)

Obrigado pelas dicas, e boa sorte pra gente em novembro!

Ah, te adicionei no gtalk.
t+!

Sem passado disse...

Vanessa e Muryllo,

Que ótimo já ter a data da entrevista, está próximo mas pelo menos vocês já têm uma definição.

Nós recebemos uma comunicação também, só que ficamos para o ano que vem, fazer o que né? O jeito é nos prepararmos mais.

Se me permitem uma boa dica quanto a preparação da entrevista, conheço diversas pessoas, inclusive amigos muito próximos, que fizeram o simulado da entrevista na École Québec, em bem menos perguntas que as 136 que costumamos estudar, a escola conseguiu focar a entrevista e ainda dar as terminologias e nomes corretos para as profissões e atividades relacionadas.
Conversem com a Catherine, tenho certeza que irá valer a pena, ok?

Um abraço e até mais,

Ricardo e Rosangela

Neuro coach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neuro coach disse...

Oi Vanessa, tudo bom?

Fiquei muito feliz em encontrar o blog de vocês; e ainda mais em saber que a data da entrevista de vocês está tão próxima!
Deixe-me apresentar. Você se lembra da reunião dos futuros imigrantes II que ocorreu em fevereiro deste ano? Então.. sou aquela menina que estava sentada ao lado de vocês (se vc tiver aí alguma foto, eu estava de blusinha azul e o roberto, meu namorado, de camiseta bege...rsrs).
Muita coisa aconteceu desde lá, e se vc se lembrou de mim, deve ter se lembrado como eu estava confusa e indecisa naquele dia!!!
Nossa decisão oficial de imigrar foi umas duas semanas após a reunião. Desde então estamos nos esforçando para aprender o francês e guardar o máximo de $ possível!
Estamos querendo montar nosso blog também para relatar melhor nossas experiências... ano que vem pretendemos entrar na école québec e tudo mais!!
Vocês estudam lá?
Um grande abraço e muito boa sorte, eu o Roberto já estamos torcendo por vcs!!

Vanessa e Muryllo disse...

Maristela cade vc?? hehe Nem deixou um email pra eu te responder :))

Karol disse...

Oi Vanessa !!!

Eu tb estou nesse grupo de novembro (19/11). A ansiedade é grande, muitas coisas a serem preparadas, muito estudo, enfim... Desejo boa sorte pra vc. Pensamento positivo que tudo vai dar certo. :-)

Um abraço

Sandro e Família disse...

Está chegando a data da entrevista e gostaríamos de desejar muito sucesso nessa etapa do processo.
Depois do CSQ o tempo passa rápido e logo estarão embarcando para terras canadenses.

Parabéns pelo blog.

Abração