sábado, 19 de janeiro de 2008

Abertura do processo Federal

Pessoal,

Depois de muitos emails trocados com o consulado e chateações, recebemos a notificação deles (por email mesmo) que nosso processo federal foi aberto. Mas foi um parto! Vou contar pra vcs como foi..
Algumas semanas depois que enviamos a documentação para o consulado via correio, começamos a nos preocupar em receber a notificação da abertura via carta. Passou um mês e nada (isso porque acompanhamos outros timelines e vimos que a notificação chegava antes de um mês). Então comecei a me comunicar com o consulado, para verificar o que estava acontecendo.. Por telefone é impossivel! Não consegui falar com ninguem, todas as vezes que tentei (e não foram poucas hein!). Então tentei por email, e as respostas eram vagas, do tipo: "..a sra receberá a carta em breve.." ou "Temos 90 dias para efetuar a abertura do seu processo..". Pô, caramba né, pra responder isso nem precisava responder..rsrs... Bom, esperei mais umas 2 semanas, acho e enviei um email novamente ao consulado solicitando novidades, o reenvio da carta ou que pelo menos fornecessem o número do processo para que eu pudesse acompanhar pelo e-cas. O Muryllo achou que fui meio ríspida, mas eu achei que estes eram nossos direitos. Bem, solicitação atendida ! Me forneceram o numero de abertura e enviaram a cara de abertura novamente. Entrando no e-cas, verifiquei que nosso processo foi aberto dia 29/11/07 !! Ebaaa!!! Ficamos muito contentes !! Ver nosso processo progredindo!!! :D
Então é isso, tem que correr atrás do processo, acompanhar o timeline do pessoal para ver se o seu não esta ficando para trás.. Agora é só aguardar o pedido dos exames médicos. Beijos a todos !!!

5 comentários:

Karol disse...

Oi Vanessa e Muryllo,

Graças a Deus que a carta chegou. Eu aocmpanhei um pouquinho a agonia de vcs através das mensagens pela Canada Immigration. Realmente eles demoraram demais pra mandar essa carta. Ainda que o processo já está aberto. Agora é esperar e esperar...

Eu achei muito essa imagem do blog de vcs do vieux- port de Montreal.

Um abraço,

Karol

Karol disse...

Pois é menina !!! Só ficaremos mais tranquilas com esse visto em mãos. :-D Pois após está etapa vem outra muito mais interessante.

beijos,

Karol

Neuro coach disse...

Apesar dos contratempos, que ótima notícia! É isso ai... falta pouco heim!

Abraços e mto obrigada pela mensagem.

Mari

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Olá,
O processo federal é um verdadeiro teste para a nossa paciência mas acaba. Ter o visto em mãos e saber que vc está pronto para iniciar uma nova vida é muito bom!!! Estamos nesta fase, espero que a de vcs chegue logo!
Au revoir,
Pri, Mau João Pedro

Anônimo disse...

Fala Vanessa e Muryllo,
Caramba, que stress hein. Mas blz, deu certo.
Poxa, venho acompanahndo o blog de vcs a tempos, e vejo que temos muito em comum.
Tambem casei no ano passado, um pouco antes de dar entrada no processo. Só estamos um pouco atras no timeline, pois faremos a entrevista em Abril agora.
Bom, é isso ai. Vou ver se apareço no proximo encontro para conhece-los pessoalmente
Abraçao
Mauricio
ma.caspergr@gmail.com
mafarinelli@yahoo.com.br