domingo, 2 de março de 2008

Voltamos a estudar francês !!



A novidade de hj é que voltamos a estudar francês. Optamos por estudar na École Québec porque queremos pegar um pouco do sotaque québecois e também porque sabemos que o método da Catherine é muito bom (após diversas indicações de pessoas que já estudaram com ela e estão ja em Québec).

Confesso que estava com medo do primeiro dia de aula lá. Apesar de ter horas em francês, estava me sentindo meio enferrujada rsrs. Antes de começar a aula já ficamos felizes em encontrar a Mari e o Roberto. Nos conhecemos no primeiro encontro da École Québec e mantemos contato através de nossos blogs desde então. Q bom ! O gelo foi quebrado!!

A aula começou e não senti vergonha em falar, arriscar. A Catherine nos deixa bem à vontade, e ela é super dedicada. Escreve na lousa como se deve pronunciar as palavras, e dá vários exemplos para que vc entenda bem. E ainda conta várias coisas de Québec durante a aula. Nossa, esse foi só o primeiro dia !!!

Vou contar uma só que ouvimos onte e achei engraçado. Aqui no Brasil a gente revela fotos na ótica certo? No Québec é na farmácia :D

O material que ela utiliza tb é do Québec, então para os que vão imigrarar para lá isso tb é interessante, pois assim vc se sente mais familiarizado.

Ah só para finalizar, lá tb conta com uma biblioteca, com livros e filmes. Já pegamos 2 ontem e depois eu vou postar quais são e a nossa avaliação pessoal hehe..

Hj é domingo, o Muryllo fez pão de queijo e vamos assistir o 5º episódio da 4º temporada de Lost.
Bisous et à la prochaine!!

6 comentários:

Thiago disse...

Oie!
Eu quase fui estudar na École Québec também, mas vou fazer na USP este último semestre... hehehe... fazer o que...
Até mais!

Neuro coach disse...

Olá amigos!!!!

Também ficamos muito felizes ao encontrá-los ontem na École e mais ainda em saber que poderemos compartilhar juntos esses momentos de aprendizado e aperfeiçoamento de nosso francês!

haha... ainda estou me torturando pelo "francoise" que falei na minha apresentação!!! O bom é que como você falou, lá estamos todos dando o máximo pra aprender bastante e estou certa que conseguiremos! Pude notar já uma melhoria em meu desempenho em relação à primeira aula ... já fiquei mto feliz com isso!

Ah.. sobre as curiosidades quebecoises a gente destaca a sessão Maple syrup - o Roberto ficou interessado nas latinhas!!!!

Grande abraço e bonne semaine!
Roberto e Mari.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O ambiente na escola é muito legal. Vocês já devem ter sentido na primeira aula, mas vão perceber ainda mais. Além de aprender bastante coisa do Québec a gente faz amigos e constrói uma ótima rede de contatos.

O accent, gírias e expressões são bem característicos. Muito legal. É um francês sem frescura. Da mesma forma que o inglês americano e o português brasileiro. Ah, não use vous (só no plural). On se tutoye ici, ok? :)

Bem vindos!

Claudia e João disse...

Poxa, o ruim de Recife não ser enorme e diversificada é que não tem cursos assim. Só francês da França mesmo. Nós estamos estudando no Brasil-Canada mas a única coisa que vemos sobre os quebecoises é a diferença entre algumas palavrinhas!!

Boa sorte na volta aos estudos!

E o 5º episódio foi o melhor em muito tempo, concordam?

À bientot,

Claudia

Flávia Pedrosa disse...

OI! Eu e meu marido estamos só esperando terminar a pós para enviar os documentos.
Preferi tentar o TOEFL, mas ele já fala o francês.
Vocês pagaram a alguém com a documentação?