quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boas novas!!!

Dessa vez não tem foto, mas temos uma boa notícia: encontramos finalmente nosso cantinho!!! Nosso lar doce lar :D
Ontem, como de costume, consultamos o Kijiji e gostamos de 2 apês. Marcamos um rendezvous para ontem e um para hj. Enquanto não chegava o horário a Valéria falou pra gente ir olhar um que ela tinha visto no bairro. Fomos lá e não curtimos. Para não perder a viagem, andamos mais um pouco pelo bairro e vimos um apê 4 1/2 (2 quartos) que nos chamou a atenção. A Valéria ligou para marcar rendezvous, mas o propritário disse que podia vir nos encontrar.
Quando ele chegou, ele perguntou se a Valéria é portuguesa, por causa do nome, ele disse que era (tudo em francês), daí eu falei que a gente podia falar em português oras ! Rsrs..
Ao entrar no apê reparamos no piso que estava bom, olhamos os cômodos, são bons e grandes, tem duas sacadas (ou balcões como o pessoal fala aqui), enfim curtimos como um todo e está em bom estado. Apenas estava precisando receber uma pintura pois a antiga locatária pintou um quarto de vinho e o outro de azul . Sem chance né!!
Acertamos com o propretário os reparos a fazer (a pintura) e hj mesmo ele já trouxe a tinta, pincéis, rolos, etc. Assinamos o bail (contrato) também.
De lá fomos direto para o segundo dia de curso para os recém-chegados e aprendemos um pouco da economia do Québec, impostos e taxas . E ainda sobre equivalência de diplomas para cursos regulamentados (não aplicado para nós). Na minha opinião, essa segunda parte sobre equivalência não tem nada de novo. Ela fala das ordens e os sites para acessar. Essa é uma coisa que todo imigrante que tem a profissão regulamentada, ou seja, regida por uma ordem (engenharia, medicina, odontologia, fisioterapia, arquitetura, etc..) já sabe. Até eu que não tenho profissão regulamentada sei o caminho das pedras rsrs..de tanto ler os emails do fórum canadaimmigration.
Reclamações à parte, o curso é muito legal pois é ministrado pela madame Brigite Paradis, ela parece ter uns 65 anos e tem um ótimo humor. Aqui em Montréal é muito comum ver pessoas mais velhas trabalhando em qualquer tipo de trabalho. No Costco mesmo, tem muitas senhoras trabalhando naqueles stands promocionais de supermercado sabe, para experimentar as coisas. Eu gosto, eles têm mais paciência e bom humor. Os jovens só estão lá pra ganhar o dinheiro(minha opinião).
Saímos do curso, viemos pra casa, fomos com o Patrick buscar a Valéria e passamos no Canadian Tire para comprar algumas coisas para a casa. Essa loja é muito boa. Tem de tudo. Parece o Leroy Merlin 10 vezes maior.
Saindo de lá, jantamos no Macdo. Hmmmmmmmmmmmmmmmm
bisous et à demain!

15 comentários:

Cinemusique disse...

eeeeeeee!!!!!

yhu!

lar doce lar! parabbéns, agora vcs já têm uma casinha! Boa mudança pra vocês!

bisous,
gabi e batobe

Anônimo disse...

Olá Murilo e Vanessa..
Fiquei feliz por saber que conseguiram um ap.. e que esta dando tudo certo a vcs..
Estou acompanhando a tragetoria de vcs desde o começo.. muito legal..
Meu msn é antoniocarlos_pinela@hotmail.com, gostaria de manter contato, tbm pretendo ir a Montreal..
Bom do mais é só.. Abraço.. e sucesso nessa nova vida..
Antonio..

lau2m disse...

fantástico, que boa notícia! bom início no novo ninho de amor de vcs, que tudo corra muito bem, que vcs achem coisas baratinhas e lindas, etc e tal!
beijos mil pros dois!

Juba e Dea disse...

Poxa, que legal!
Lembro-me de vocês num dos últimos encontros dos futuros imigrantes aqui em Sampa. Nos falamos rapidamente. Que bom saber que mais um casal de brasileiros já está aí!!

Talvez vocês se lembrem da Jocelin, minha cunhada, que também já está em Montreal!

Ficamos contentes por terem encontrado o cantinho de vocês. Parece ser bem espaçoso esse apartamento hein!

Felicidades casal!!
Acompanharemos a jornada de vocês aqui do Brasil!

um abração
andrea e juba

Bruno disse...

que beleza!!!

Tem ate quarto de hospede!!! E a piscina??..r..s...

ahahaha

Meu, parabens, que bom, um problema a menos!!! Passei por essa busca aqui em dublin e na Philadelphia, tem horas que enche o saco!!!

beijos

Claudia e João disse...

Que bom!!!!!!!!!!!!!!!! Foi até rápido né?

Agora... cadê as fotos?!?!?!?!?!?!?

:)

Carlos Franco disse...

Qual escola em São Paulo vocês estudaram e recomendam? Abraços

Juba e Dea disse...

Valeu Vanessa e Muryllo!
A gente está muito feliz por vocês viu!!

Nao vemos a hora de estarmos aí com vocês e toda a galera!!
:):):)

super abraço!
andrea e juba

Um Boto No Québec disse...

olá!!!
tudo bem?
ficamos muito felizes com a novidade da casinha de vcs!!! falei que logo mais conseguiriam??????
desculpem por não ir ajudá-los na pintura junto com o marcelo e com a cenília, mas é que acabamos de voltar da mudança de uns amigos...
boa sorte e nào somem, ok?
bjoks
paulinha e boto

Elaine Alves disse...

Oi, Vanessa e Muryllo!!
Que ótimo que está ocorrendo tudo certo, né, encontrar o futuro lar deve ser um alívio...Vocês vão continuar os estudos em francês pelo governo ou conseguiram um F fr francófono? Não lembro, ninguém falou nada na Ecole Quebec...
Tudo de bom para vocês e vai dar tudo certo para vocês!!
Vanessa, um dia vc me falou lá na escola que passa rápido o processo, mas o meu tá demorando uma eternidade!!
Bjs.
Elaine
http://era-do-gelo.blogspot.com

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeee!!! Mais um passo dado! Parabéns!
Marcelo Guedes

Erasmo disse...

Olá amigos, sejam bem-vindos (com atraso...rs!)!!!

Titia disse...

Oi Vã!!!

Entro sempre que dá, mas as notícias estão fresquinhas, saídas da boca da mamãe. Eu nunca deixo de perguntar de vcs. Vai dar tudo certo. Coloca as fotos do apê, quando tudo estiver arrumadinho ou não, a curiosidade não espera.

Que bom que os amigos estão dando força.

O Gabriel ficou encantado com o esquilo! E eu também.

Beijo pro Mô e prá vc

Arthur disse...

Olá Vanessa,

Sei que vc esteve no Consulado pra saber a respeito da transferência do título de eleitor. Escrevi para o Consulado, até agora, não obtive informação. Me diga uma coisa, por favor: Eu sei que a gente vota para Presidente da República estando no exterior, mas, e nas eleições municipais? A gente só justifica? Já naveguei o site do Cons. e não consegui informação sobre isso..

Grato pela atenção,

Marlon

Arthur disse...

Olá Vanessa,

Por favor, vc poderia me tirar essa dúvida? Eu já escrevi para o Consulado, mas não obtive a informação. Talvez vc possa me ajudar. a pergunta é em relação à transferência do título de eleitor. Eu sei que, uma vez em Montreal, a gente vota para Presidente, mas, e em relação às eleições municipais: prefeito, vereador etc? Só justifica o voto?

Agradeço a informação,

Arthur