Montréal é uma cidade com muitas pessoas idosas e por toda ilha existem prédios residenciais que só admitem pessoas da 3 idade. É uma ideia muito bem bolada pois eles não têm mais paciência para conviver com crianças correndo pra lá e pra cá, pessoas que escutam som alto, enfim. Lá eles possuem toda infraestrutura necessária que eles precisam e pagam muito bem por todas elas! Escutei que um apartamento 2 1/2 (equivale a um kitchinete) custa por volta de CAN 1.000,00 por mês! Eles fazem quase tudo lá dentro para que eles não precisem sair. O inverno é muito duro para eles. Se nós, que somos jovens, podemos nos arrebentar com um tombo na neve, imagina eles, tadinhos.. Com isso, lá dentro tem: piscina, médicos, cinema, salão de cabelereiro (onde eu cortei o cabelo hehe), salão de jogos, loja de conveniência e um restaurante. É lá no restaurante que a gente trabalha como garçom e garçonete. Sabemos que o trampo é temporário, até a gente acabar os estudos e tá sendo ótimo no tocante de poder praticar o francês. Os residentes são ultra mega compreensivos com a gente, adoram conversar e nos tratam muito bem. Como trabalhamos juntos, eles adoram falar de um pro outro, elogios, observações..pude perceber que desde que comecei a trabalhar me sinto mais a vontade para falar francês. Difícil mesmo é pronunciar direitinho o menu para que eles entendam e possam escolher. Todo dia é uma opção diferente. Há 2 chefs de cozinha que montam o menu e fazem tudo fresquinho. Gente, é bom demais!!!! Um dia vou tirar uma foto do meu prato, pq eu nunca imaginei comer esses pratos montados por um chefe. Caipira é uma desgraça né? Hahahahaha
Como já dei uma introdução acima, cortei o cabelo radicalmente, quis mudar e pronto! Pesquisei cortes na internet e como o Mu havia ganhado um corte de cabelo lá no salão lá da residência, marquei lá mesmo e cortei. Ficou ótimo, adorei! Super moderno e prático pro frio. Agora não preciso mais ficar socando o cabelo dentro da jaqueta para não ficar voando com o vento. Fora que o vento tava acabando com o cabelo né. Mais seco do que vassora de piaçava hahaha.
E como ninguém é de ferro, saímos no final de semana passado com os amigos para fazer o que a gente mais gosta como passatempo: jogar sinuca. É impressionante como os québécois gostam tb desse jogo! Eu achava que tinha bastante casa de sinuca em SP até vir pra cá. Superbe non?
Voilà les photos !