quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E feliz 2009 !!!

  Janeiro está quase acabando e estamos recheados de novidades. Esse é o motivo pelo qual ficamos tanto tempo sem dar notícias. Eu e o Mu estamos trabalhando juntos meio período numa residência para pessoas da 3 idade. 

  Montréal é uma cidade com muitas pessoas idosas e por toda ilha existem prédios residenciais que só admitem pessoas da 3 idade. É uma ideia muito bem bolada pois eles não têm mais paciência para conviver com crianças correndo pra lá e pra cá, pessoas que escutam som alto, enfim. Lá eles possuem toda infraestrutura necessária que eles precisam e pagam muito bem por todas elas! Escutei que um apartamento 2 1/2 (equivale a um kitchinete) custa por volta de CAN 1.000,00 por mês! Eles fazem quase tudo lá dentro para que eles não precisem sair. O inverno é muito duro para eles. Se nós, que somos jovens, podemos nos arrebentar com um tombo na neve, imagina eles, tadinhos.. Com isso, lá dentro tem: piscina, médicos, cinema, salão de cabelereiro (onde eu cortei o cabelo hehe), salão de jogos, loja de conveniência e um restaurante. É lá no restaurante que a gente trabalha como garçom e garçonete. Sabemos que o trampo é temporário, até a gente acabar os estudos e tá sendo ótimo no tocante de poder praticar o francês. Os residentes são ultra mega compreensivos com a gente, adoram conversar e nos tratam muito bem. Como trabalhamos juntos, eles adoram falar de um pro outro, elogios, observações..pude perceber que desde que comecei a trabalhar me sinto mais a vontade para falar francês. Difícil mesmo é pronunciar direitinho o menu para que eles entendam e possam escolher. Todo dia é uma opção diferente. Há 2 chefs de cozinha que montam o menu e fazem tudo fresquinho. Gente, é bom demais!!!! Um dia vou tirar uma foto do meu prato, pq eu nunca imaginei comer esses pratos montados por um chefe. Caipira é uma desgraça né? Hahahahaha
  Como já dei uma introdução acima, cortei o cabelo radicalmente, quis mudar e pronto! Pesquisei cortes na internet e como o Mu havia ganhado um corte de cabelo lá no salão lá da residência, marquei lá mesmo e cortei. Ficou ótimo, adorei! Super moderno e prático pro frio. Agora não preciso mais ficar socando o cabelo dentro da jaqueta para não ficar voando com o vento. Fora que o vento tava acabando com o cabelo né. Mais seco do que vassora de piaçava hahaha. 
  E como ninguém é de ferro, saímos no final de semana passado com os amigos para fazer o que a gente mais gosta como passatempo: jogar sinuca. É impressionante como os québécois gostam tb desse jogo! Eu achava que tinha bastante casa de sinuca em SP até vir pra cá. Superbe non?
 Voilà les photos !

8 comentários:

Graziela Esteves disse...

Van
seu cabelo ficou uma graça! Adorei.
Excelente saber dessas residências...
Qdo fiz minha entrevista, Mme. Judith comentou mesmo que eu teria muito trabalho por aqui pq a população da 3ª idade cresce a cada dia! Que bom!!
Colocarei um recadinho pra vc no meu blog, passa por lá!
Bjs

Franklin e Amanda disse...

Oiiii.... Adorei seu cabelo, combinou legal com vc, ficou otimo!!!

Lidia Barreiros disse...

Ola!adicionei vcs!
Tmb sou designer e estou imigrando em junho...

ah! o cabelo ficou show!
rs

Anônimo disse...

Oi Van...

Não sei se lembra de mim, mas trabalhei na Cargill em dois mil e bolinhas, na área de telecom...

Fiquei surpreso ao ver que foi para o Canadá, pois estava tentando ir também, só que para o outro lado, Vancouver, mas desde Nov2008 o processo federal fechou e aceita só 38 profissões agora. Na area de IT, só gerentes... Agora vamos tentar o processo Australiano, fazer Oq :S

Mas continuarei acompanhando todo o pessoal dai...

Abçs..

Olhares e Lentes disse...

Van, vc ficou mais linda ainda!!!
Beijos!
Valéria Piceda

Neuro coach disse...

Oi Van qto tempoooo!!!

Amei o corte!!! Eu tb mudei de visu hehehe, depois te mando uma fotoka !

O Roberto tem falado com o Mu .... bom saber que estão bem. Por aqui, estamos aguardando a data da entrevista, a gente acha que deve ser em abril....vamos ver!

Beijão!
Mari

Anônimo disse...

o cabelo novo ficou muito bom!!
parabesn pelo emprego novo...me diz uma coisa: qto tempo de francisação somos obrigados a fazer? e qto tempo do dia, esse curso ocupa?

boa sorte a ambos...e assim que tiverem um tempinho, escrevam mais.

abraços

Vanessa e Muryllo disse...

Olá ! A francisação não é obrigatória, mas altamente recomendada. Dura quase o dia todo: das 9:00 às 15:40. Eu e meu marido aproveitamos muito. Tivemos a sorte de ter excelentes professores. Mas nem todos tem essa mesma experiência.

abraços!!