sábado, 21 de junho de 2008

Primeiro dia em Montréal

Galera, chegamos !!! Vou tentar descrever como foi desde a despedida no aeroporto até a chegada aqui..
Ontem, dia 20, nosso embarque estava marcado para 21:40. Deveríamos ter feito como o Patrick e a Valéria, não levar os parentes no aeroporto pois é triste.. Por outro lado, os parentes ajudam a cuidar da bagagem, porque para um casal são 4 malas grandes e mais 4 menores que vão dentro do avião..Essas ultimas tornaram um transtorno quando chegamos pois estávamos moídos de cansaso e ainda tendo que carregar pra cima e pra baixo as malas.
Fomos os últimos a entrar no avião para Toronto! Um funcionário da Air Canada pegou minha mala e fomos correndo até ao avião. Não passei no Free Shop, saco!!! Fomos de Boing 767 e a viagem foi muito tranquila, a comida é boa e tem uma tela de LCD em cada poltrona pra vc assistir o que quiser! Óia ! Mas eu não consegui dormir em nenhum momento..acho que foi a ansiedade, o Mur dormiu um pouco até.
Chegando em Toronto, antes de mesmo de pousar, já estávamos maravilhados com a vista aérea da cidade. Muito planejada e arborizada. Estradas largas pra caramba!! Vimos a CN Tower e mesmo de longe já é enorme! Ao descer do avião fomos direto para o departamento de imigração e foi super tranquilo. Fomos bem atendidos e a agente perguntou se queríamos que a explicação fosse dada em frances ou se podia ser em inglês mesmo. Eu tava meio nervosa e preferi que fosse em inglês mesmo. A moça foi super simpática, até puxamos conversa com ela hehe..tiramos foto para o SIN e seguimos para um balcão de informações para os recém-chegados. Esse senhor foi muito, muito simpático.
Impressões até aqui: os agentes são bem novos, a nossa foi simpatica mas a do lado era super seca rss.. O pessoal é muito diversificado, já no aeroporto de Toronto vc nota pessoas de todo lugar do mundo.
Feito o Landing, que é esse passar pelos agentes de imigração, esperamos chegar a hora do vôo para Montréal. Estávamos morrendo de fome, mas ao mesmo tempo cansados de ter que ficar carregando as 4 malas. O carrinho das malas não vai até o portão de embarque! Ah, detalhe: custa CAN 2.00. Se vc devolver o carrinho no lugar certo, é devolvido CAN 0.25 .
Comemos um lanche do famigerado Tim Hortons. Hj é o nosso primeiro dia já vimos umas 20 lojas deles.
Bom, finalmente embarcamos para Montréal no avião pequeno, mas mais emocionante que o primeiro hehe. Porque ele dá um tranco maior na decolagem. Parece montanha russa uhuuuu..

Chegando em Montréal, a Valéria já estava nos esperando. Graças a Deus todas as malas couberam no carro deles.


Quando saí do aeroporto, eu tava em estado de êxtase hahaha. Caipirona total! Nunca tinha saído do Brasil. Tudo foi novidade: os carrões, as construções. Os prédios aqui são super baixos e a maioria tem uma sacada na frente. Como tá muito quente as pessoas ficam na varanda sentadas conversando. Muito legal! Hj fez 24º mas como a umidade é baixa, a sensação é muito maior. O Mur até sentiu mal estar num momento e foi direto pro chuveiro tomar um banho pra refrescar. Olha isso: agora são quase 8 da noite e tem sol ainda!! Dizem que fica claro até umas 9 da noite. Vamos ver.

A Valéria fez um strogonoff de camarão meu !!! Que delicia!

Fomo no supermercado Super C e de novo fiquei boba com os produtos: o tamanho que eles são comercializados (enorme) e a variedade. Achei que ia encontrar produtos caros, porém o que vi foi muita oferta, frutas e verduras com preco bom. Vamos nos alimentar bem aqui. No caixa vi minha paixão: o chocolate Kit Kat hehe, e lembrei da Laura quando ví o Dr. Pepeer. Vou comprar um dia pra experimentar, de tanto que ela fala rsrsrs..

Vou parar de escrever por hj, pois tem amigos do Patrick e da Valéria aqui e vai ter pizza hj !!! Os meninos estão jogando e vou tomar minha cerveja Brahma que tá esquentando !!!!

Amanhã, escrevo mais !!! Tem muito mais coisa !!!! Nossa..to adorando aqui..

bisousssss

10 comentários:

Franklin e Amanda disse...

oi genteeeeee...q legal, fiquei até emocionada em ler esse post, so de relembrar e empolgaçao da chegada, da um frio na barriga..
mas enfim,,, passei aq pra desejar toda a sorte do mundo pra vcs e fala pra Valéria q vcs precisam vir pra ca.. podiam aproveitar o festival de verao e vir ficar com a gente...
bjossssssss

Gianni disse...

Vanessa e Murilo,

Meus parabéns, agora é tocar a vida e ser muito felizes.
abraços

Lorde Wolf disse...

Parabes ao casal,
Fico contente em ler mais uma narrativa de sucesso. Pois chegar é o primeiro passo no Can mas já é uma vitória. Que muitas outras sejam conquistadas.

Boa sorte.

Bruno disse...

hehehe...sejam bem vindos ao calor Infernal!!!..r.s.agora vc ve como sofro com esse calor?..r..s..Mas nao "esquenta", Julho piora...hahahaha
Van, com certeza vcs vao adorar, ainda mais na primeira vez, lugo que chega!!! Imagino como deve ser lindo tambem o Canada, ja que dizem que 'e mais bonito que os EUA!
Enjoy!!!
Realmente as poltronas com LCD sa sensacionais!!! Achei bacana tambem!!!

Beijos and keep in touch!!!

Chu disse...

Ola Muryllo e Vanessa.
Espero que essa empolgação e alegria dure para sempre e que voces tenham muito sucesso nessa "incrível jornada" que está apenas começando. Estou esperando vocês adicionar-me no Skype para batermos um papinho (quando puderem e claro). Mu, seu pai ja vai retornar pra Rondonópolis hoje (22-06-08 as 19:00).
Um abração a todos e até a próxima.
Chu

Anônimo disse...

Olá Vanessa,
Tenho acompanhado a sua trajetoria rumo à Montreal, e quero te desejar boa sorte, nós aqui já demos entrada no processo federal e se Deus quiser em breve estaremos em Montreal também.
Abraços...
Alsirene

Thiago disse...

Van e Mu,
Sejam bem-vindos a Montreal!
Se precisarem de uma força, manda um email (thiagoarantes@gmail.com) ou me liga (514-578-9133) que estamos aí ok?
Se não precisar de nada, mas quiser nos conhecer (a minha e aos Fabis e ao resto da galera) entre em contato também!
Abraços!

Chu disse...

(Mensagem do pai do Muryllo)

Oi filhão! nesse momento estou lendo a reportagem da Vanessa quandio aí chegaram.

Fiquei muito feliz de saber que voces estão bem, pois a minha preocupação era bastante.

Desejo a voces muitas felicidades e que voces nunca esqueçam de nós aqui.

Hoje a noite estarei retornando para Rondonópolis, e lá chegando providenciarei para que eu possa tão logo ligar a internet e manter contato com vocês.

O Chu tem sido um grande amigão na ajuda da internet para manter contato com vocês.

Termino com muitas saudades e desejando-lhes toda a felicidade possível.

Fiquem com Des, beijos e abraços.

Do seu pai que voces demais.

Até breve.

Nivaldo.

lau2m disse...

ahhhhh van, e quando vc voltar, nem vou te encontrar se vc não trouxer dr pepper pra mim :D

que bom que vcs têm este blog, escreve sempre! amo vocês demais!!!!!!!!!!!!

Karol disse...

Nossa Vanessa, faz pouquinho tempo que eu tinha falado com vc via gtalk e agora e vc já está em Montreal ! Como o tempo voa ! Eu fico muito contente por tudo ter dado certo. Eu fico até emocionada em ler o teu relato. Vi o teu blog tem muitos outros relatos que eu espero ler depois. Ontem eu fiz os exames médicos em Recife. Logo, logo o meu processo acaba tb ! Não sei se vc lembra, mas eu tinha pedido algumas dicas sobre os exame s em SP, vc me ajudou muito, mas por conta de alguns probleminhas eu achei melhor fazer tudo em Recife mesmo.

Um beijo !

Karol