terça-feira, 3 de junho de 2008

Québec quer profissionais brasileiros de TI

Atenção profissionais da área de TI, saiu na INFO :

Québec quer profissionais brasileiros de TI

Max Alberto Gonzales, da INFO
Quinta-feira, 29 de maio de 2008 - 17h30

Soldados canadenses em Québec: província canadense oferece emprego para brasileiros / Província de Québec
Soldados canadenses em Québec: província canadense oferece emprego para brasileiros

Conhecida como o enclave francófono da América do Norte, com cidades como Montreal e Québec City, a província tem uma política de incentivo para imigrantes com boas qualificações profissionais. Québec pretende atrair brasileiros que atuam no mercado de tecnologia, em áreas como gerência de sistemas de computação e de comunicações, e chefia de departamentos de TI para redes de serviços sociais e de saúde.

O escritório de imigração da província canadense em São Paulo ajuda os candidatos a elaborar o currículo em francês e na preparação de entrevistas. “Se necessário, oferecemos aulas gratuitas de aperfeiçoamento do francês para a chegada do profissional a Québec”, diz Soraia Tandel, diretora do escritório.

Québec, pretende atrair os profissionais brasileiros com boas condições de trabalho e salários médios entre 35 e 40 dólares por hora, e chegam até a 45 dólares. Com boa qualidade de vida –o IDH canadense é o quinto melhor do mundo– e custo de vida menor que o do vizinho Estados Unidos, Québec tem um inverno rigoroso e um verão curto que é muito esperado pelos habitantes locais, 25% da população canadense.

Ao chegar a Québec, o imigrante brasileiro selecionado pelo programa já tem um visto permanente de residência. Recebe também direitos trabalhistas como assistência médica e previdência, válidas também para conjugue e filhos, e até 14 salários por ano. Depois de três anos de residência, tem direito a pedir cidadania canadense.

Os candidatos devem ter diploma em ciências da computação, administração, comércio ou engenharia. Há vagas para programadores, engenheiros de computação e de software, analistas de bancos de dados e de sistemas de informação, gerentes de redes e gestores de empresas de TI.

Os brasileiros interessados devem procurar mais informações no site da província de Québec, em www.imigracao-quebec.ca. Mais dados sobre o mercado de trabalho na província estão em www.emploiquebec.net. A oferta específica de trabalho em tecnologia pode ser vista em http://tinyurl.com/62gn8h.


Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/29052008-14.shl

Opinião da Vanessa: Não aceite como verdade tudo o que está escrito nessa reportagem ok. Não pense que vai chegar lá e ganhar esse salário de 35 - 45 dólares por hora de cara. A não ser que vc tenha uma bagagem muito boa, mas mesmo assim venha disposto a dar um passo para trás para avançar na sua carreira depois que obter a experiência canadense.

2 comentários:

Les disse...

Verdade Vanessa, boa parte da matéria exagera, como é típico da empresa no Brasil.
Direitos trabalhistas não existem nos moldes brasilieros, as vantagens citadas pelo reporter na verdade são beneficios que as empresas tem opção de dar ou não.

Então, já chegaste a Montreal? Como foi a viagem?
Me add no Msn pra gente combinar alguma coisa.

bjo
Erika
www.leslapins.wordpress.com

Anônimo disse...

oi, acho q isso depende mais de cada um. Eu imigrei en 2006, depois de 6 meses em montreal fui contratado pra vir trabalhar na franca/paris
e estou ate hj aqui legalmente com o canada e a frança. tudo é possivel, so basta vc mostrar que sabe fazer. E brasileiro em geral se da muito bem ai no quebec, pois os quebecois sao en geral, sem muita ambiçao profissional.

marcelo