domingo, 14 de junho de 2009

Dias quentes !!

Estamos no final da primavera, a poucos dias do verão. Estávamos há muito tempo aguardando os dias quentes. Para usar regatas, bermudas e finalmente encostar as blusas.
Dizem que por causa do aquecimento global, Montréal não é mais tão quente como antigamente, assim como os invernos deixaram de ser tão rigorosos.
Enfim, aproveitamos o tempo livre que coincidiram da minha escola e do Mu para fazer algumas coisas antes de nos mudarmos.
A primeira providência foi ir na Canadian Tire compra uma cinta para carregar os móveis, o negócio parece ser muito útil e prático. Tínhamos visto na TV, nesses programas "Ligue djá
" e ficamos bem entusiasmados pra comprar. Olha o a cinta aqui. Não achamos, o vendedor falou que venderam tudo. Depois, fomos na Vidéotron conhecer os combos de TV+Telefone+Internet. Achamos interessante o preço e decidimos por cancelar nosso plano com a Bell e fechar esse combo com a Vidéotron (aos interessados, solicitar detalhes por email).
Depois, como já era hora do almoço, decidimos almoçar no A&W, o melhor fast-food na nossa opinião. Ao esperar o ônibus, solzão lindo e maravilhoso, vimos a sorveteria La Crémerie e topamos pegar um sorvete cada um.
Após o almoço, cada um teve que seguir seu rumo, já q o Mu tinha aula a tarde e eu não. Aproveitei então para ir na biblioteca central, procurar um livro pro trabalho da escola. É muito bom ir lá, eu particularmente adoro. Fica na estaçao Berri-UQAM, com acesso subterrâneo direto do metro. Não sei os dados precisamente, mas
acho q ela tem uns 5 andares. Da pra passar um dia inteiro lá lendo, fácil fácil. Tem jornais do mundo inteiro, inclusive o "Estado de SP".
Saindo de lá, fui para a estação Sherbrooke numa loja especialiazada em tenis All Star (Adoroo!). Chama-se Boots4all e a loja é numa dessas casas típicas de Montréal, com 2 andares lotados de modelos. Fiquei perdida em qual modelo comprava..rsrs..
Feito a compra, só me restou tempo para ir ao trabalho..e aí acabou..
Parece um dia corriqueiro, normal..mas para quem passou pelo inverno, trabalhando direto e decidindo o que fazer em relação aos estudos, esse dia (última sexta-feira) foi
um dia muito bom e proveitoso.
Fazendo uma comparação aos hábitos que tinha no Brasil e depois aqui, vejo que muita coisa mudou. A primeira foi dar valor aos dias quentes. No Brasil (vou falar por SP) são 7 meses ultra-quentes, 3 meio frios e 2 frios. E mesmo assim, como é um país tropical, o sol as vezes aparece no inverno e vc passa calor por ter vestido roupa de frio hehe.. Então eu não dava valor ao calor, não aproveitava tanto como deveria..conto nos dedos as vezes que fui a um parque. Aqui, mon ami, vc se habitua a acompanhar a temperatura pela internet todos os dias, e se tiver marcando 16 graus e com um ícone de um solzinho: Iupiiiiiiiiiiiii !! Vista sua bermuda e comemore! Qualquer tempo livre é motivo para sair de casa e procurar o parque mais proximo para curtir. O povo toma sol da sacada dos seus apês ou deita na grama mais próxima. Sem medo de ser assaltado ou alguém mexer com vc.
Fiz uma colagem das fotos de sexta e hj no intervalo do nosso trabalho. Vejam como os dias ficam claros até tarde (umas 20h00).
Curtam o calor !!!

12 comentários:

Cinemusique disse...

que belo dia!!!!

aqui tá um friiiiio, menina!

tô cheia de bota e casaco... ontem fez 18 graus com chuva...

que delícia esse calor aí!!!

bisous

Cinemusique disse...

mas e aí? qual all star vc comprou???

Thays disse...

Vanessa e Muryllo, estou em Montreal, vim acompanhando meu cunhado que se mudou, minha entrevista é dia 20 de agosto, estou amando esse lugar...e esses dias estão lindos!!

Vanessa e Muryllo disse...

Bom, como era o primeiro All Star comprei um branquinho basico. Mas para o proximo vou comprar um q é xadrez branco e preto. Bem punk !!

Willians e Thays, que bom q estao gostando. Nao consegui acessar o blog de vcs para entrar em contato.

CV Group disse...

Van

Só nas compras né, rs... eu já nem sou muito fã de dias quentes, mas enfim, acredito que vá curtir tb quando estiver por aí... aqui em Santos, é muitoooooooo quente, por isso que eu não suporto... rs...
Agora estamos no dilema da escola de francês, mas temos que achar alguma coisa sim, acho que vamos fazer em SP mesmo, temos que ver agora em qual... A Saint Paul utiliza o mesmo método da Aliança Francesa, vc conhece a Saint Paul? é boa?
Eu quero a École Quebec, vamos ver...

Jeison e Susana disse...

Oi Van,

Só hoje xeretei nas fotos de vocês!!! Bem legais, mas inda prefiro ver as de inverno que as de dias quentes... Quem é o artista das fotos de paisagem? Mto bonitas... E aqui está um frio, que as vezes, de moto chega a ficar congelante, brinco com os colegas do escritório que já estou em processo de climatização... Mas já estou aprendendo a valorizar o sol, esses dias frios as vezes saimos na hora do almoço para fazer um pouco de fotosíntese...

Por aqui, só espectativa, até agora nenhum sinal de fumaça lá do bureau, mas ainda não estou roendo as unhas... Na École, trocamos de professora a pouco, no lugar da Maude, ficou a Ludmila, e que diferença viu !!! Muito mais puxado e o rítimo é completamente outro, agora sinto confiança que realmente vamos aprender !!! A Maude é mto legal, mas é muito básico, superficial, ela é ótima para as aulas iniciais, mas deixa a desejar quando já podemos nos aprofundar um pouco... A Catherine veio pegar um feedback conosco referente a Maude, parece que mais pessoas reclamaram, falamos o que sentimos, e esses dias ela tava meio bôrôcôchô, e ficamos meio chateados, com a consiência pesada, mas o que poderiamos fazer se sentimos uma melhora significativa na qualidade da aula ?? C'est la vie !!!
donc, c'est tout.

À bientôt...

lau2m disse...

que delícia! aqui anda fazendo bastante frio, vc deve saber... teve uma noite que fez 2 graus no sulzão da cidade. detesto!

Logan disse...

e ai blz??? to vendo a parada da videotron tabm, pelo jeito eh melhor que a merda da bell, cara bagaraio.
O banner do blog ta pronto, vai lah e pega pra "embelezar" esse aqui

www.samuraisuburbano.blogspot.com


Jah adicionei o seu lah tabm.

abraco pro 6

Daniel Dos Santos disse...

Olá,
Eu sei que esse comentário é meio "off-topic", mas vocês conseguem trabalhar e estudar no CEGEP? Ou o CEGEP é em período integral?
Pergunto isso pois eu vi em outros blogs que normalmente na faculdade não dá para estudar e trabalhar pois é em período integral, e como eu nunca tinha ouvido falar de alguém que tivesse estudado em CEGEPs, fica a pergunta.
Abraços.

Daniel Dantas.

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Daniel, to sem acesso aos posts do seu blog. Acho q preciso de uma permissão sua.
Enfim, respondendo à sua questão, é possível trabalhar junto com a escola por algumas horas por semana, somente para completar o orçamento mensal. Vale nesse caso usar o bom senso e ver se o trabalho nao vai te atrapalhar. Eu mesma cheguei a trabalhar 4 vezes por semana. O curso ficou puxado e eu diminuí para 3. Daqui a pouco vou trabalhar só no final de semana mesmo hehe. As escolas aqui são puxadas, precisa estudar mesmo.

Daniel Dos Santos disse...

Olá,
Na verdade você não conseguiu ler meu blog porque eu ainda não tinha postado nada. Estou começando ele agora.
Você sabe me dizer se é possível pedir emprestimo (Prêts et bourses) para estudar um AEC? Eu sei que para o DEC é possível, mas esse curso é muito longo, por isso não tenho muito interesse nele.
Abraços.

Daniel.

Daniel Dos Santos disse...

Obrigado pelas respostas.
Abraços.

Daniel.