segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como vão os estudos?

Salut tout le monde!!
Estou devendo um post, mas desde que as aulas começaram estamos estudando feito doidos. Calma, não tenho intenção de assustar ninguém, pelo contrário, estamos adorando. Eu e a contabilidade estamos nos dando muito bem e Muryllo, bom, o curso dele tá mais pra uma reciclagem. Mas como o curso é em francês, precisamos nos esforçar um pouco mais do que o habitual hehe..
Para os mais curiosos, o curso de contabilidade começa do básico, ótimo para mim que não sabia fazer nem um razonete. Além de matéria (ou cadeira, como dizem) de contabilidade básica, tenho aulas de comunicação, francês para trabalho, matemática financeira e informática básica. Essa última nem preciso falar que é um saco rsrs..na aula eu fico de ajudante da professora para os que tem mais dificuldade. O Muryllo começou o curso dele com Autocad, aprendendo várias novas funções e quase todo dia ele tinha peças para desenhar (no programa) e entregar. Essa semana ele disse que o professor vai abordar Autocad avançado (com funções dinâmicas e tal). Para quem for da área e precisar de mais detalhes me mande um email.
O ambiente da escola é totoalmente diferente da francisação. É puxado, mas vc se sente motivado porque o professor fala num ritmo mais rápido e vc entra nesse ritmo tb. Estou gostando muito e aprendendo coisas novas todos os dias. Como consequência, a comunicação fica mais fluente. Vc é "obrigado" a soltar o verbo na aula, seja para fazer um comentário ou para tirar alguma dúvida. Meus professores, até o presente momento, posso dizer que são excelentes. Todos muito simpáticos e dispostos a atender qualquer tipo de dúvida. No primeiro dia, todos entregam um plano do curso, com o conteúdo da matéria, bem como meios de entrar em contato com o professor. Na escola do Muryllo tb foi assim. Ele recebeu um caderno do colégio com todas as informaçoes que ele precisava saber. Até mapa da escola. Não posso generalizar, mas nossos colégios são super organizados.
Temos 25 horas de aula por semana, entre 8hs da manhã e 4 da tarde. Tem dias que temos aula o dia inteiro, outro só de manhã outro só a tarde.
Que mais? Bom, tanto a minha classe quanto a do Muryllo é bem diversificada. Na minha tem 4 latinos (eu , uma colombiana, uma mexicana e um da Republica Dominicana) , 3 marroquinos, 3 búlgaros, 2 romenos, 1 russa, 1 indiano, 1 haitiano, 1 africana (esqueci o nome do país) e 1 turca. É engraçado a mistura cultural e o modo como cada um pensa. Às vezes acho que os latinos são mais práticos e mais abertos a novas opiniões, mas talvez seja só coincidência. Fato é que os latinos (nós) sempre almoçamos juntos. Eles falam francês por minha causa, mas depois alguém começa a falar espanhol e eu faço esforço para aprender. Até entendo, mas respondo em francês rsrs..
Já me acostumei com o chafé daqui. Ah, colega, depois que vc começa a estudar o dia inteiro é necessário tomar um café depois do almoço, senão da um soninho rsrs.. Já virei até cliente do Couche Tard (rede de conveniência daqui). A cada 5 cafés o 6 é gratis.
Em relação à escola acho que é isso. Vamos nos mudar no final do mês, vamos para pertinho do metro (EEEEEEE :D) e já alugamos um caminhão. Vou fazer um post especial contando como foi o procedimento.
Agora tenho q voltar a estudar para não ficar em Débito ! :p

5 comentários:

CV Group disse...

Parabéns Van...

Vcs vão continuar mandando bem, com certeza... afinal, é a realização de um projeto de vida e vocês são bastante obstinados e decididos.
Que mais e mais bons frutos venham a iluminar o caminho de vcs, é só o começo.


Abração

Cinemusique disse...

Que boa essa vida de estudante!!!

Nada mal!

bisous

Vanessa disse...

oi vanessa e murilo

vcs nao me conhecem, mas eu tenho acompanhado o blog de vcs pq to imigrando tb. chego no canada dia 2 de agosto. peguei o link no blog da mirian e do thiago.
so queria dizer q seus posts tem me ajudado bastante. merci beaucoup!:-)

ForeArm Forklift disse...

Wonderful attempt altogether and great discussion, as I am new to this so do not know much about it. But soon will learn and add value to this. Thanks for sharing it.

Bookmarking Demon disse...

Wonderful attempt altogether and great post. Thanks for sharing it.