terça-feira, 21 de julho de 2009

C.R.A.Z.Y.

Esta semana estamos de férias escolares. Além de aproveitar os dias bonitos (sim, São Pedro resolveu nos presentear com dias lindos) vimos um filme québécois : C.R.A.Z.Y.

Trata-se da história de Zachary que cresce no turbulento Quebec dos anos de 1960/1970. Sendo o segundo filho mais novo e criado entre outros quatro irmãos, Zac luta para definir sua própria identidade e lida com o conflito entre sua emergente sexualidade e seu intenso desejo de agradar a seu rigoroso, temperamental e conservador pai, que seria considerado como homofóbico até nos dias de hoje. Um dos temas do filme é a influência da igreja católica na sociedade de Québec durante a Revolução Tranquila.

Fora o enredo do filme, a trilha sonora é fantástica. Dentre vários estão Pink Floyd e David Bowie que eu adoro. Segundo o Wikipédia, o filme foi uma sucesso de bilheteria para os padrões de mercado québécois, e há até um título em português: "C.R.A.Z.Y - Loucos de amor". Talvez então vcs possam achar para alugar. Senão, podem usar a internet mesmo para baixar.

3 comentários:

Lidia Barreiros disse...

esse filme é ótimo e tem em todo lugar aqui no Brasa! Inclusive tava até passando no telecine cult otro dia desses! Eu vejo sempre....
e recomendo!
:)

Jeison e Susana disse...

Valeu a dica...

Ainda não assisti, mas vou procurar...

Valeu !!

Pedro Carneiro disse...

a dica foi otima. vou procurar por aqui e assistir. mas aproveitando a deixa.. vc falou em baixar o filme e ai me bateu aquela curiosidade. ai no canada a turma pega pesado com esse lance de download de musicas, filmes e etc? vc ja ouviu algo sobre isso? tem algum relato pra contar?
fique a vontade para responder no blog ou por email.
abracos.