quinta-feira, 16 de julho de 2009

De casa nova, enfim!

Quase 20 dias depois da mudança, tô bem acomodada na minha mesa, mon bureau, de frente pra pra uma janela com cortinas ! A casa ta quase 100% organizada e agora vou contar pra vcs como foi a epopéia (adoro essa palavra).
Quando decidimos mudar, pensamos que seria fácil contratar uma empresa e fazer a mudança. Após algumas pesquisas, vimos que ia sair muito caro, já que somos um casal sem filhos e sem muuitas coisas.
As empresas de mudança cobra um número 3 horas no mínimo. E como os caras só iam tem o trabalho de descer as coisas do apê velho e subir novamente para o apê novo, achamos q íamos pagar mto caro pelo serviço.
Há empresas de mudança e existem os Zés que têm um caminhão e fazem a mudança. Em SP, isso é mais conhecido como carreto (não sei se todas as regiões chamam assim). Só que no Brasil caminhao pequeno é aquela carreta aberta, aqui é um baú. (Talvez devêssemos ter escolhido essa opção).
Escolhemos alugar um caminhão na Discount e fazer a mudança por nós mesmos, com a ajuda dos amigos.

Com algumas semanas de antecedência começamos a empacotar as coisas de casa. Pegávamos caixas do restaurante e trazíamos pra casa hehe..
Chegado o dia esperado, fez um calor do caramba por sinal, a Má e o Lê vieram nos da um help, trouxeram um plastico pro colchão (vende em lojas de colchão). Depois chegaram os reforços hehe, Anderson, Cleiton e Yuri.
O pôbrema começou qdo o Muryllo chegou com o caminhão (carteira de carro pode dirigir caminhões pequenos) e tinha um carro na porta do prédio. Toquei na vizinha pra ela tirar o carro, ela ME DEU a chave do carro pra tirar hahaha (só aqui mesmo, a gente NUNCA tinha se falado). Fui lá tirar o carro, o câmbio no lugar do pisca..pensei : "que baralho de carro !" Enfim, a bateria tava arriada, não conseguimos tirar o carro do P (parking ; travado). Enfim, o caminhão ficou diagonalmente na calçada. O bom é que ele tem uma esteira que facilita o trabalho.
Começou um sobe e desce interminável, adicionado ao calor..tavam todos suando que nem frango no forno.. Deu muito trabalho as coisas pesadas: geladeira, fogão e máquina de lavar. Até compramos uma fita que vc passa nos braços , mas não resolveu muito.. Os meninos ficaram sobrecarregados, o Muryllo cortou a perna..enfim..
Terminada primeira etapa, seguimos no caminhão, a Ma e o Le e a equipe de carro. Depois, aqui no apê novo chegaram mais 2 reforços : a Lu e o Rodolfo.
Ao chegarmos, os proprietários nos receberam calorosamente e de forma simpática. Eu tava nervosa e preocupada com a bagunça. Pensei: espero que eles não fiquem bravos com o sobe e desce e td mais. Para a nossa tranquilidade, eles saíram pra jantar EEEEEeeee!!
Todo mundo já tava cansadíssimo, mas faltava subir as coisas. Fizemos uma pausa. Compramos pizza e breja e comemos na rua mesmo Kkkkkk...
Terminada a mudança, faltava colocar algumas coisas no lugar para podermos ao menos dormir..Ficaram aqui em casa então eu e a Lu, e os meninos (Muryllo e o Rodolfo) foram devolver o caminhão.
À noite, no fim da mudança, estávamos só o fiapo..nossa..parecia que tínhamos corrido uma maratona..
Conclusão: é melhor contrar um Zé indicado por alguém para fazer a sua mudança. Deu tudo certo, não estou reclamando, é só um conselho de quem já passou por isso.
Agradecimentos: quero agradecer de coração à todos os amigos que ajudaram, diretamente o indiretamente. Sem a ajuda de vcs a mudança não seria possível !
O pessoal se mobiliza mesmo pra ajudar, foi muito bom! Não perdemos nada, nem nada quebrou.

7 comentários:

P disse...

uau, imagino! eu já fico um trapo com faxina, imagina com mudança!
:O

mas que bom que deu tudo certo, afinal é o que importa. e achar esses "zés" é fácil?

bisous
p

Cinemusique disse...

Janelinha agrável!!
Fica em que andar o ap?
ai que delícia!

Parabéns por mais essa etapa!

beijinho
gabi & batone

p.s: pode ficar de olho em ap pra alugar por aí que tamo chegandoooo!!!

Neuro coach disse...

Olá Muryllo e Vanessa!

Que beleza, casa nova... só que com muito trabalho. Espero que vc se dêem muito bem na nova morada.

Aqui no Brasil as coisas caminham... Entramos com o processo federal e aguardamos o pedido dos exames médicos.

Um abraços.

Até!

Roberto e Maristela

Graziela Esteves disse...

Oi Van, que legal, parabéns pelo apê! Que sga essa mudança hein? Cansei só de ler...rsrs.
A título de curiosidade, em SC os "carretos" aqui de SP são chamados de "frete"!!
Beijo pra vcs dois!

Jeison e Susana disse...

Oi Van, quantas emoções hein !!!

Mas mesmo depois de ler tudo, acho que ainda ficaria com a opção de vocês a contar com algum Zé !!!

Estava vendo no site, e até que o preço não é caro, 118$, é isso mesmo ? Mto legal !!!

Parabéns pela missão cumprida...

Por aqui, falamos com a Cath, e iremos ver o preparatório para o TCF... No mais, tudo indo...

Abçs

Antonio Carlos disse...

Va e Mu.. muito legal.. gostei bastante que deu certo para vcs na mudança e que a vida de vcs estão se ajeitando mais a cada dia..
gostaria que se possivel colocasse mais fotos do ape novo... fiquei curioso...

Estou torcendo por vcs... Grande abraço...

Andrea disse...

Olá Vanessa e Murilo,
Parabéns pelo novo apê.Desejo muito sucesso a vocês dois.
Bjs
Andrea*