quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Imagem do Brasil

Em tempos de notícia ruim é duro ser brasileira e ficar ouvindo piadinhas de mal gosto..
Ainda tá o maior bafafá aqui a morte misteriosa do boxeador Arturo Gatti. Pra piorar, o Jornal de Montréal preparou uma reportagem daquelas "bombásticas" que vai ser publicada na edição do próximo sábado.
É super difícil os jornais daqui publicarem alguma coisa sobre o Brasil, e quando sai alguma coisa é só notícia ruim: essa do assassinato, a da ex esposa brasileira do Guy Laliberté que tá processando ele para aumentar a pensão, o avião da Air France que caiu...j'suis tannée !!!
Pro pessoal que tá no Brasil, essas notícias devem ter caído no esquecimento já. Mas aqui, como esse tipo de evento é raro, eles ficam falando disso toda hora..
Desculpa o desabafo, mas é que a gente luta tanto pra fazer as coisas da melhor maneira possível, e depois de notícias como essas, o brasileiro parece ser o méchant da história..
Hj mesmo, de manhã, na aula de fiscalização (não sei como seria a tradução de um curso de "fiscalité") o professor me pega pra cristo citando a ex esposa do Guy e fica me encarando! Grrrrrrrrrr..

16 comentários:

Unknown disse...

hahaha tirando o da air france e da mulher que quer a pensão (pq li num blog do povo do canada) eu não faço ideia dos outros assuntos... aqui o tema é o Senado, Deputados etc...

Bea disse...

Oi pessoal,

isso tb acontece muito com o meu irmão que mora na Espanha. Ele mora lá tem quase 12 anos, tem cidadania espanhola (por causa do meu pai) e ainda é tachado de brasileiro até hj na empresa em que trabalha. Nada contra, afinal ele nasceu aqui mesmo. Mas toda vez que acontece alguma coisa, a notícia ruim é dada na TV e no dia seguinte, pronto! Todo mundo cai logo em cima dele... nossa, deve ser muito ruim isso...

Tatiana disse...

É, é bem chato essas coisas sim! Mas eu fico mais danada qdo o assunto é violencia, corrupção etc.

No caso do aviao da Air france, não acho que tenha nada a ver com Brasil hehehe mas muito mais com a companhia area. Poderia ter acontecido em qualquer lugar. Alias, isso é um problema de todos, devido as mudanças climáticas etc

Enfim,hehehe boa semana!!!

P disse...

terrível não poder se livrar da bagagem ruin, né? ainda mais uma bagagem que nem é nossa!!!
:-/

mas enfim, bola pra frente e exercitar aquele desenho dos 3 macacos: não vejo, não falo e não ouço. assim as coisas passam.

[]s
pna

Franklin e Amanda disse...

Oi Vanessa, oi Muryllo..
É verdade gente, tb to de saco cheio dessas coisas, aqui no trabalho a cada dia q sai uma notinha com o nome do Brasil envolvido, eles me pegam pra Cristo... teve tb aquela foto do presidente Obama olhando pra bunda da brasileira, vcs viram essa? Fora essa historia da Amanda Rodrigues, imaginem as piadinhas...
Ai ai, esse nosso país nao tem jeito mesmo, rsrs...
bjosss

Juba e Dea disse...

Não sabia que era assim não! Senti um certo preconceito...

En fin...

Jeison e Susana disse...

Nossa,

Que malz hein !!

Realmente, por aqui esses assuntos já fazem parte de um passado distante!

E isso que eles se consideram multicuturalistas e tudo mais...

C'est la vie!

À bientôt

Cinemusique disse...

eita lelê!! aqui niguém nem sabe disso...

que coisa heim!

vixe...

AnaCarol disse...

depois dizem q n tem preconceito e q soh conhecem futebol, praia e carnaval! afffff


haja ignorancia!
da raiva msm...

mas como n tem noticias os jornalistas precisam enrolar o caso! rs...

oq seria essa sua aula?!

Samuel disse...

Olá! Desculpe fugir um pouco do assunto, mas eu e minha esposa vamos na próxima semana enviar nosso dossié para iniciar o processo de imigração para o Canadá. Sei que será um longo caminho até a concretização deste sonho. Temos o pé no chão e sabemos da possibilidade de também não sermos aprovados, entretando, não estamos pensando muito nisso, estamos com pensamento positivo e batalhando para entregar tudo na mais perfeita ordem.

Estou acompanhando o blog de vcs e vi que ainda tem muita coisa pra ler, entretando, gostaria de pedir uma ajuda com relação ao curso de Francês.

Tenho uma vida um pouco agitada, trabalho em São Paulo e moro em Brasília (nos finais de semana rsrsrs) e já comecei a me dedicar ao estudo do idioma e acabei chegando na conclusão que para mim será mais produtivo fazer um curso em São Paulo e ai é que entra a minha pergunta: Vocês tem algum professor ou alguma dica para que eu encontre um(a) bom(a) professor(a) de francês em São Paulo? No caso da minha esposa, ela já tem fluência no idioma e não será um problema.

Do mais, desejo boa sorte para todos e fico aguarando ancioso por uma resposta!

Grande Abraço!

Samuel

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Samuel!

Antes de mais nada, desejo a vcs forca mta forca nessa nova empreitada. Mudar de pais é uma decisao nada facil..mas mto boa até este momento..nao me arrependo ! :D
Para o curso de frances em SP eu indico a école Québec. Tem professores aqui do QC e nos achamos mto bom. Segue o site: http://www.ecolequebecsp.com/

Abs !!
Vanessa

Samuel disse...

Mais uma vez, muito obrigado!!!!!!!!! Outra pergunta, se me permitirem, o formulario DCS deve ser preenchido em que idioma? Me bateu uma dúvida "danada" agora! Se cuidem e obrigado!

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Samuel, pode-se em portugues mesmo. Já que vai ser analisado pelo consulado canadense no Brasil. (Nós mesmo enviamos em PT hehe). Até os CVs.

abs!

Neuro coach disse...

Olá amigos!

Não deve ser fácil acompanhar daí as tragédias brasileiras. Daqui, ver o jornal diariamente é só p/reforçar que estamos no caminho certo. Poxa.. os québecois tem que entender é que é exatamente por este motivo que estamos indo/vivendo lá! Pq somos diferentes e não concordamos com esta realidade...

Saudades de vocês!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel M. Henrique Filho disse...

olááááá!!!!
Vanessa e Murylo, como vão?
Saudades dos posts de vcs.
Vcs andam sumidos.
Um abração prócêis.