quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Je lis ! Et toi? | Eu leio, e vc?

A Archambault, uma das maiores lojas de livros, dvs e cds, em parceria com a Sony Canada, lançou essa semana um site de download de livros francófonos: o Jelis.ca. É a primeira empresa do ramo na américa do norte a apostar nesse novo conceito de leitura (ou seria mídias eletrônicas?).
A Sony lança junto com o site seu primeiro leitor eletrônico: o e-reader. Não conheço pessoalmente, mas ví comentários positivos.
Sinceramente, se eu puder combinar o download de livros com o iPhone ficaria mais contente..não quero somar mais um aparelho na minha vida rsrs.. e sim agrupar funcionalidades em um único aparelho.
Mas enfim, a idea do post é divulgar o site para o pessoal ler. Agora não existe mais a desculpa que não se acha livro em francês no Brasil ! E ler é muito bom! Melhora muito o francês.
Dica: no site do Jelis.ca ao lado direito tem um ranking Palmarès dos livros mais lidos. É uma boa pra quem não sabe o que vai escolher..
No momento to lendo um livro chato pra caramba, na boa, nem vou recomendar.
Mas como não gosto de ler livros pela metade vou ler até o fim. O próximo livro já comprei (poderia ter alugado na biblioteca, mas não resisti, a capa é muito linda), chama-se: " L'écume des jours" de Boris Vian. Um pouco difícil para o nível iniciante. É mais para quem tem um conhecimento intermediário do vocabulário.
Em paralelo também estou lendo um livro em português porque sinto as vezes que as palavras estão sumindo, e não consigo escrever com clareza o que tô pensando. Complicado né..
En tout cas, aujourd'hui est vendredi et tout le monde est prêt à profiter le fin de semaine !!! :D
Salut!

7 comentários:

P disse...

ler é bom demais! e quando a gente consegue ler em mais de um idioma é divino! a gente pega sempre os originais, pode obter daquele livro a essência do que o autor quis passar, na íntegra. bom demais que possamos ter essas possibilidade. bom que você lê!!

[]s
p

Bea disse...

Muito boa dica!! Valeu pelo link! Vou entrar lá já! :)

Abs!

Dra. Ana Maria Luna Ramalho disse...

Oi Van, maravilhosa essa coisa de tecnologia, descobri um programa que converte arquivos em pdf para java e fiz a festa, transformei vários livros em arquivos e os leio em meu celular! Agora com a idéia de baixá-los direto da loja é fantástico! Meu nível de francês está longe de se conseguir ler um livro inteiro sem se stressar, hehehe! Mas, como ainda estamos aprendendo já havia pensado nisso e encontrei um site onde é possível baixar vários livros em françês gratuits!
Chama-se: http://www.livrespourtous.com/
Em casa, tenho também colecionado uma videoteca em francês, pois iniciamos um curso online e vimos que faltava treinar o ouvido e a fala!
Bem... daqui uns 6 meses saberemos o resultado!
Adorei o post,
Bjs pra ti,
Aninha

Unknown disse...

hahahaha muito chic hahahahaha "esqueço as palavras" ai ai, eu quero tb hehehehe

O casal disse...

bela dica!!
valeu!!

Jeison e Susana disse...

Salut mes amis!! Comment allez-vous?
Bien, je espere.
Ce site est une tip très bon!

Nous venons de commencer extra classes avec Catherine.
Aujourd'hui, c'a été soulement la première préparation pour l'entrevue. Je pense que cette semaine sera la plus difficile!
Mais nous allons survivre, rsrsrs...

Bonne semaine pour vous!

À bientôt

AnaCarol disse...

ooii!

aahh que legal!!

eh isso mesmo o titulo? a espumas dos dias ou qq coisa do tipo?!


que bom q esta gostando!
pq as musicas, pelo menos as do curso são um drama so!! haha


bjussssssssss