sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ah oui le lait.. / Ah sim o leite..


Uma coisa que todo mundo ja deve ter reparado naqueles filmes americanos, é o sujeito que abre a porta da geladeira e bebe aquele leite puro gelado direto da caixa tetrapak. Entao, aqui no Canada é a mesma coisa. Onde trabalhamos varias pessoas comem suas refeicoes bebendo leite puro, ou com a sobremesa. Nada contra, o Muryllo de vez em quando tb toma seu copinho de leite, mas eu acho bizarro rsrs.. meu leite tem que ser quentinho e com Nescafé rsrs..toujours !!

O marketing do beba leite é forte aqui. Sempre tem propaganda nas paredes do metro. E dessa vez a campanha me chamou a atencao e me inspirou a escrever. É uma campanha criada pela federacao de produtores de leite para o inverno. O site chama-se "reconfortante" referente à estacao (sentiu o drama né?), e sao apresentadas frases diversas de incentivo, conselheiras e divertidas..sao aquelas frases que o povo conta do tipo: " Dizem que.." (dites-vous em francês). Essa por exemplo é otima, retirada do calendario de sobrevivência:

"La température en hiver est imprévisible, mais dites-vous que c'est plus agréable de se sortir la langue dans une tempête de neige que dans une tempête de sable" . Traducao: A temperatura do inverno é imprevisivel, mas dizem que mostra a lingua numa tempestade de neve é mais agradavel do que numa tempestade de areia. (É verdade rsrsrs..)

Achei bacana compatilhar isso com vcs pois é uma boa para treinar o frances e de quebra aprender alguma coisa boa com o inverno.

Além do "calendario de sobrevivência" com frases, ha também papel de parede, um software para download que chama "O fim esta proximo" com contador de dias para o final do inverno do inverno, e ainda um concurso de frases. Tudo para o inverno passar mais rapido!!!! :D

O site mais uma vez: http://www.reconfortant.com/

2 comentários:

Jão disse...

Claudia odeia leite, fico só imaginado ela vendo esse povo todo bebendo leite do lado dela na hora do almoço. Vai ser engraçado ela chegar em casa e reclamar.

Bonne semaine a vous!

João e Claudia
http://brincandonogelo.blogspot.com

O casal disse...

hahahah adorei o site!!!
to baixando o widget pro mac para colocar no meu mac do calendário... mt bom!!

peeeeena q eu não me dou mt bem com lactose... não tomo um copo de leite a mttttttt tempo... deixo pra consumir leite numa pizza.... num doce.... essas coisas mais "essenciais" ehhehehe...

valeu pela dica!