sábado, 7 de fevereiro de 2009

Carnaval de Québec

Compartilho com vcs a noticia que meu pai enviou. Reparem no cinto artesanal que o Rei momo esta usando. É a "ceinture fléchée", que faz parte da cultura québécois. Mas isso é assunto para outro post hehe. Curtam o carnaval do Québec que acabou de comecar!!


Sexta, 6 de fevereiro de 2009, 16h39 Atualizada às 17h10


Em Carnaval canadense, boneco de neve é 'Rei Momo'

Mulheres com roupas minúsculas? Blocos de foliões suados, sedentos por uma cerveja gelada? Não há nada disso no Carnaval de Québec, no Canadá, onde os termômetros, nesta época do ano, registram até -20°C. O frio, porém, não é desculpa para os milhares de visitantes da cidade, cujo Carnaval é considerado a maior festa popular de inverno do mundo (reuniu cerca de 750 mil pessoas no ano passado). Em 2009, a festa - que tem como anfitrião um boneco de neve - começou em 30 de janeiro e se prolonga até 15 de fevereiro. Um dos destaques da programação é a exposição de esculturas de gelo produzidas por artistas de todo o mundo e espalhadas pelas ruas da cidade. Outra atração, a Casa de Gelo tem dez metros de altura e foi totalmente construída em paralelepípedos gelados. Durante a noite, carros alegóricos, máscaras e personagens fantasiados em estilo clown entretêm os foliões em dois desfiles, que ocorrem em 7 e 14 de fevereiro - com previsão de temperatura entre -8°C e -14°C. Esportes de inverno, como as tradicionais corridas no gelo com canoas, também marcam presença neste Carnaval abaixo de zero. A organização do evento recomenda não perder os "banhos no gelo". São oferecidas 80 vagas aos interessados em mergulhar na neve em traje de banho, na frente de todo mundo, e depois desfrutar de uma sauna quente. "Os bravos participantes saem da atividade com uma energia renovada e o sentimento de ter vencido as forças da natureza", descreve o site do evento, que encoraja a população local a comparecer e aplaudir os heróis.
Para saber mais, visite o portal www.carnaval.qc.ca (disponível em francês e inglês).

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que legal este carnaval!Daqui eu não curto muito...talvez daí eu goste pra caramba!!talvez seja porque já acostumamos com o jeito daqui e tudo o que é de fora é mais divertido,interessante e muito mais empolgante!!!Muito bacana mesmo!Fiquei curiosa pra ver de perto...