domingo, 22 de fevereiro de 2009

Obama no Canada

Semana passada, Obama fez sua primeira viagem presidencial e escolheu o Canada. Ok, foi uma visita rapida (menos de 7 horas, segundo a reportagem), mas o suficiente para movimentar a midia e o povo. Obama e Harper discutiram assuntos cruciais para os dois paises : relacoes comerciais em geral e da industria automobilistica, seguranca entre as fronteiras, meio ambiente, energia e o Afeganistao.








Obama é uma personalidade muito carismatica e pode-se notar pelas fotos também que ele foi muito bem recebido. Ele foi até mesmo numa pastisserie comprar uma sobremesa tipica canadense: o rabo do castor.












Particularmente, espero que esse encontro tenha sido produtivo e que os dois tenham um plano de recovery (caramba me fugiu o nome em portugues agora) para a crise, que esta nos afetando bastante aqui.

Quem quiser se aprofundar no assunto e treinar o frances, segue o link que contém a reportagem completa da visita: Visite présidentielle - Radio-Canada

Bisous et bonne semaine!!

3 comentários:

lau2m disse...

we all love obama!

vavá, sonhei com vc esses dias, foi tão real! a gente andava de braços dados por uma floresta cheia de neve, que nem na escola, kkk! SAUDADES MIL!

Sem passado disse...

E ai Casal,

Bom, nosso processo finalmente está quase chegando ao fim aqui no Brasil, acho que em Julho estaremos por aí.

Gente, não gosto muito dessas coisas de corrente e tal, mas me passaram uma brincadeira de blog que não tem nada de mal, chama-se "meme", então indiquei você ok?

Não fiquem bravos por favor! Detalhes vocês encontram no nosso blog, ok?

Grande abraço e até mais,

Ricardo e Rosangela

Neuro coach disse...

Vocês também foram pegos pelo meme!! Mais informações no meu blog. Abraços!